Pressionando a tecla "esc" vc entra no modo de comando. É neste modo que você pode salvar o arquivo.
Para salvar o arquivo no qual você está trabalhando, use o comando :w, enquanto que, para salvar e sair, com já visto acima, usamos :wq.
Basta jogar a saída para um arquivo utilizando o operador >. Mas e se você quiser gravar a saída de um comando e ao mesmo tempo ver o resultado no seu terminal ? Aí você tem a opção de usar o comando ' tee ' ( man 1 tee ).
Para salvar o arquivo, você precisa sair do modo de Insert e voltar para o modo Normal. Para fazer isso basta apertar a tecla ESC. Agora, pra salvar o arquivo, exatamente na pasta em que você está, basta executar o comando :w. Para sair do arquivo e voltar para o terminal, basta executar o comando :q.
Utilizamos os comandos :w para salvar os arquivos em Vim com a saída, :q para sair do editor, e :wq em modo normal para salvar os arquivos e sair do editor....Salvar o arquivo no editor Vim
No VI o comando para gravar e sair é :wq (dois pontos+w+q). Vc deve teclar antes para entrar no modo de comando. Usa este editor para fazer as mudanças no arquivo salva e sai do programa. Na parte inferior tem as funçoes, mas basta tecla para acessar o menu.
Eu só queria criar um arquivo chamado demo. txt, salvá-lo e fechá-lo usando o editor de texto vi....Comandos comuns Vi-Vim File Savings.
Comando | Descrição |
---|---|
w | Salvar e continuar editando o arquivo |
wq | Salvar e Sair |
x | Igual ao comando Salvar e Sair ex: wq |
w fileName | Salvar para o arquivo fileName (Salvar Como) |
Salvar o arquivo no editor Vim
Digite algum texto no prompt de comando. Depois que você terminar de adicionar o texto que você deseja salvar para o arquivo , pressione "Ctrl " e " Z" Esta combinação de teclas sai para fora do editor.
O comando tee imprime a entrada que recebe na tela e salva-o em um arquivo ao mesmo tempo. Isso substituirá qualquer coisa no arquivo pela saída do comando, assim como o operador > . Isso anexará a saída ao final do arquivo, assim como o operador >> .
Digite ls no Terminal e aperte ↵ Enter. O aplicativo sempre abre no diretório Home e, ao digitar o comando ls, é possível ver todas as pastas e arquivos presentes. Caso pretenda criar um arquivo de texto dentro de outro diretório, é necessário acessá-lo primeiro. Encontre o diretório onde queira criar o arquivo de texto.
Depois de pronto, o documento poderá ser editado em qualquer editor de texto – mesmo em outros sistemas operacionais, como Windows e Android. Abra o Terminal. Caso não encontre o ícone na área de trabalho, ele certamente estará dentro do “Menu” (no canto esquerdo superior ou inferior da tela).
Mostrar menos... Com este artigo, você aprenderá a criar um arquivo de texto via linha de comando no Linux, usando o Terminal. Depois de pronto, o documento poderá ser editado em qualquer editor de texto – mesmo em outros sistemas operacionais, como Windows e Android. Abra o Terminal.
O comando será executado, criando um novo arquivo de texto e o abrindo no Vim. O Terminal permanecerá aberto, com o nome do arquivo escrito na parte superior e um “~” em cada linha abaixo. Pressione a letra i no teclado. Essa é a tecla que você deve apertar sempre que quiser inserir texto no arquivo.
Qual a melhor maneira de guardar roupas de lã?
Como habilitar o JavaScript no seu navegador?
Como conseguir maestria no Wild Rift?
Como atualizar o plugin do Flash no Chrome?
Como habilitar o QR Code Santander?
Como verificar se o Java está habilitado no navegador?
Como deixar o celular sempre em 4G?
Como habilitar novo Certificado Digital?
Como habilitar certidão de crédito trabalhista?
Como lavar cortina para não desbotar?
Como foi a colonização de Santa Catarina?
O que falar no Tinder quando da Match?
Como os portugueses se comunicavam com os índios?
Quantos dias os sintomas da dengue fica no corpo?