Normalmente o bebê sai pela vagina da mãe – é o que chamamos de parto. Pouco antes do parto o bebê fica de cabeça para baixo. O corpo da mãe produz algumas substâncias que fazem o útero se contrair e isso ajuda o bebê a sair pela vagina.
O parto natural nada mais é que aquele feito sem a necessidade de medicação e intervenções médicas durante o trabalho de parto, no momento do nascimento e no pós-parto. Ele acontece quando o corpo da mulher, depois de algumas horas, alcança altos níveis de ocitocina, resultando no nascimento do bebê.
8 dicas práticas para facilitar o trabalho de parto
Postado em 26 de abril de 2018. A duração regular da gravidez varia de 37 a 42 semanas, sendo que a grande maioria dos bebês nasce entre 39 e 41 semanas. Porém, há mulheres que insistem que querem parto normal só até 40 semanas de gestação, ou não querem mais.
O que é: É uma das versões do parto normal, ou seja, o bebê nasce pela via vaginal. O que caracteriza um parto natural é a ausência de intervenções médicas, como episiotomia, uso de fórceps, indução com ocitocina sintética ou outros medicamentos, como anestesia ou analgesia.
O trabalho de parto ocorre em três fases: a latente, a ativa e a de transição. Ele começa com a atividade uterina e continua com a dilatação progressiva. O objetivo é a preparação do canal de parto para passagem do feto, por isso acontecem contrações de intensidade e frequência ascendentes até a expulsão fetal.
A melhor posição para o bebé nascer por parto natural, é virado de cabeça para baixo, bem encaixada no cérvix materno. Esta posição ajuda na dilatação do cérvix na fase inicial do trabalho de parto, altura em que dilata 10 cm. A cada contração, a pressão exercida pela cabeça do bebé ajuda no processo de dilatação do canal de parto.
Normalmente, após o início das contrações do trabalho de parto, o parto natural pode levar entre 10 e 12 horas, enquanto a cesariana tem duração aproximada de uma a uma hora e meia, de acordo com o Coordenador da Maternidade do Hospital Albert Einstein, Eduardo Cordioli.
Com poucos pontos negativos, o parto normal é o mais vantajoso para a criança: "Apenas nos casos em que a mulher não está preparada ou rejeita totalmente a ideia do parto normal por medo ou tensão é que há ponto negativo.
A segunda fase do parto inicia-se quando a dilatação está completa (10 cm) e termina com o nascimento do bebé. Se considerado necessário, poderá ser realizada a rotura artificial das membranas, com o objetivo de proteger o pólo cefálico do feto da pressão exercida pelo colo do útero em processo de dilatação.
Como fica o tempo especial após reforma?
O que se planta em outubro e novembro?
Quem são os artilheiros da seleção brasileira?
O que fazer para curar a esquizofrenia?
Como dormir quem tem gastrite?
Como juntar dois bancos de dados no Excel?
Como atender um cliente difícil?
O que é um estabelecimento de saúde?
Quem é o personagem mais forte de todos os animes?
Quanto tempo um cheque fica protestado no cartório?