Fique de olho nos tamanhos Vale ficar atento ao detalhe para não ter surpresas desagradáveis. O que determina o tamanho do gabinete, portanto, é o padrão da placa de vídeo. O padrão de tamanho mais comum é o ATX.
Atualmente, o fator de forma mais popular para computadores é o ATX e o microATX, embora fatores de forma full-tower tenham se tornado também muito populares para uma grande variedade de pessoas.
Se não souber olhar, basta observar quantas aberturas tem atrás para a instalação de placas. Se tiver apenas 4 aberturas ele só é compatível com placas mãe de tamanho micro-ATX ou menores. Se tiver 7 ou mais aberturas então suporta placas mãe ATX ou Full-ATX e qualquer outra menor.
O principal ponto a ser levado em conta na hora de escolher seu novo gabinete é a compatibilidade com a placa-mãe. Portanto, é importante definir qual processador será utilizado e escolher a placa-mãe a partir daí.
Todos os tamanhos
Produto | Medida | Dimensões |
---|---|---|
Cpu Pc Intel Core I5 8gb Ddrgb Windows 10 | Dimensões da Embalagem - Cm (AxLxP) | 40x45x22 |
Pc Cpu Core I3 Memória 4gb HD 500gb Wi-Fi Super Promoção! | Dimensões da Embalagem - Cm (AxLxP) | 42x23x40 |
Para saber se uma determinada placa mãe encaixa em um determinado gabinete, basta saber os formatos desses dois componentes... Se forem do mesmo padrão, é quase 99% de chance de ele encaixar... Pelas especificações da placa mãe, microATX, ATX... Olá.
CPU é a sigla para Central Process Unit, ou Unidade Central de Processamento. ... Muitos erram ao confundir a CPU com o que na verdade é o gabinete do equipamento. O gabinete é apenas a estrutura de sustentação e proteção dos componentes internos da máquina - basicamente uma carcaça.
Uma delas é abrindo o gabinete de seu computador e olhando diretamente para a placa. Nela, você poderá encontrar ou não uma inscrição, ao lado dos slots de expansão, que diz: PCI-E x16. Isso já mostra que a sua placa-mãe é compatível com praticamente qualquer placa de vídeo.
Há marcas muito boas, como Cooler Master, Corsair e Thermaltake (entre outras) com linhas que contemplam os mais simples e os mais complexos. Assim como marcas mais simples, e isso reflete diretamente nos preços. Diversos detalhes servem para nortear sua escolha por um gabinete. Por exemplo, beleza, custo-benefício.
Por que o gabinete é importante? Computador dissipa calor porque recebe energia elétrica e uma parte dela é convertida em calor (o restante vira som e luz). O calor pode comprometer um computador, tornando-o mais lento. Com o passar do tempo, contudo, pode ainda danificar fisicamente os componentes.
Lembre que o gabinete é a “cara” do computador, então procure algo que você considere bonito. E pode ter certeza que a breguice em termos de gabinete não tem limites: há faces de alienígenas, dinossauros, leds e neons em profusão, entre outros.
É por este motivo que uma das principais atenções na hora de comprar um gabinete está vinculada à capacidade dele refrigerar bem os componentes. Se você monta um computador com intenção de jogar e fazer overclocks sérios no hardware, um gabinete com boa refrigeração é um luxo de que não se pode, em hipótese alguma, abrir mão.