No Arquivo Nacional e no Museu da Imigração, você pode pesquisar dados sobre imigrantes que chegaram ao Rio de Janeiro e São Paulo. Outra dica é apostar nos grupos de Facebook. Alguns deles, como o Genealogia Portugal e o Genealogia Lisboa, podem ter bastante informação sobre seus antepassados.
Meu nome é Thiago Lima Rodrigues, como saber se eu sou judeu? Olá. Estou fazendo a genealogia de minha família, mas até agora não consegui saber de onde vieram meus ancestrais.
E você dirá: “Sim, mas toda a humanidade é uma grande família.” Então responderei que os judeus são uma família mantida junta com super-cola. Divina super-cola que dura para sempre.
O sobrenome é uma boa pista para apontar qual a ancestralidade de alguém. Essa pesquisa pode ser feita através de alguns sites. Mas, é bom ter em mente que apenas o sobrenome não irá garantir que seus ancestrais eram judeus. No entanto, pode servir de ponto de partida para uma procura bem mais minuciosa.
Mas, essa é uma parte que não está presente nos livros de história. Acredita-se que grande parte dos judeus tenha se erradicado no Nordeste brasileiro e, assim como os portugueses, ajudaram na formação e expansão do Brasil Colônia. Uma das primeiras coisas que deve ser feita é a pesquisa pelos sobrenomes judáicos.
Como são as entrevistas da Ambev?
O que fazer para ser mais dócil?
Como funciona o recurso inominado?
Como funciona a rede de um provedor?
Pode descontar o recesso das férias?
Qual o protozoário causador da toxoplasmose?
Quem julga os policiais militares?
O que é referência de mercado?
O que é a Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS?
Qual a taxa de parcelamento da fatura digio?
Como funciona o raciocínio lógico?
Como transformar um inteiro em string Python?
Como transformar uma imagem em um mosaico?
Quanto custa ser membro do PMI?
Tem como usar um aparelho de 220V em uma tomada 110 V?
Como ser carismática e simpatia?