Se você conhece alguém que sente prazer, satisfação quando escuta tragédias, dificuldades, desgraças; gosta muito de histórias de violência, crimes; gosta de machucar os outros, vê-los sofrendo ou sente prazer em magoar, fazer o outro sofrer, você conhece uma pessoa com personalidade sádica.
A ligação entre dor e prazer é biológica. Para começar, toda dor faz com que o sistema nervoso central libere endorfinas – proteínas que agem para bloquear a dor e que funcionam de maneira semelhante à de drogas como a morfina, gerando um sentimento de euforia.
Masoquismo é o termo usado para designar o comportamento de uma pessoa que sente prazer a partir da dor e/ou do seu próprio sofrimento. A palavra também está associada a práticas sexuais onde há obtenção da satisfação através da dor física, mas o conceito é amplo e vai muito além do que percebemos.
A ligação entre dor e prazer é biológica Ela explica que há um conjunto de substâncias, encabeçadas pela dopamina e pelas endorfinas, cuja produção é estimulada em ambas as situações.
Qual rendimento para um galão de tinta 3 6?
Pode fazer piscina em cima da laje?
Qual o horário que os ônibus começam a rodar em São Paulo?
Como receber aposentadoria online?
Quais são os principais movimentos feito no ringue?
Qual é a função dos átrios e ventrículos?
Como calcular o ângulo de fase de um circuito RLC?
Como a tristeza afeta o corpo?
Qual o comportamento de um homem tarado?
O que é a hermenêutica bíblica?
Quem era o marido de Cecília Meireles?
Quais são os 8 R's que representam uma atitude realmente sustentável no planeta?