5 sinais que você é um stalker
Enviando uma mensagem clara. Diga ao stalker que não está interessado em um relacionamento. Se acreditar que a pessoa não é violenta e que vai recuar com o confronto, pode tentar falar com ela diretamente. Dizer a ela que não está interessado em nenhum tipo de relacionamento com ela deve fazê-la se afastar.
Ainda, por trás de um stalker compulsivo existem diversos problemas mal resolvidos, como: traumas, rejeições ou inseguranças. Muitas vezes, a pessoa começa aprendendo como investigar uma pessoa e depois torna-se um viciado em vasculhar a vida alheia.
Os especialistas de diversas áreas, sobretudo da psicologia, puderam traçar alguns tipos de stalkers ao longo do tempo. São eles: o circustancial, o sociopata e o fixador.
A palavra stalker é muito conhecida entre os participantes das redes sociais. Afinal, ela nasceu na internet como uma nomenclatura no sentido de espionar as atividades de outras pessoas. Como dito antes, tal atitude é bem comum dentro do ambiente digital.
Bem, a origem da palavra vem do inglês e significa “perseguidor”, mas também é traduzido como “ato de perseguir” = stalkear (adaptação ao português). Além disso, essa classificação de comportamento não é atual. Ainda na década de 1980, a expressão referia-se as perseguições que as celebridades sofriam.
No entanto, entende-se que, quando o stalking é acompanhado por algum outro tipo de lesão física ou psicológica à vítima, como coação, agressão ou até tentativa de homicídio, a prática torna-se passível de uma punição mais severa.
Qual a vacina mais dolorida para o bebê?
Como tratar inflamação na sola do pé?
Quais são as maiores forças policiais?
Como guardar livros em pequenos espaços?
Quem foi o homem que mais teve fé na Bíblia?
O que uma pessoa divorciada precisa para casar novamente?
Em qual Estado há maior quantidade de terras indígenas?
Porque o Nagato tem o Rinnegan?
O que significa a ordem de Deus?