Como saber se um modelo possui as especificações do 80 Plus? Basta olhar na caixa, pois tanto os componentes quanto o processo de fabricação necessários para desenvolver uma fonte que passe nos testes para certificação são bastante caros, de forma que o fabricante faz questão de colocar um grande selo na embalagem.
80 Plus (estilizado 80 PLUS) é um programa de certificação voluntária de eficiência de energia de fontes de alimentação para computadores.
Fontes 80 Plus Silver: 85% ou mais de eficiência; Fontes 80 Plus Gold: 87% ou mais de eficiência; Fontes 80 Plus Platinum: 90% ou mais de eficiência; Fontes 80 Plus Titanium: 92% ou mais de eficiência.
Confira os selos que são usados nas fontes: 80 Plus: 80% a 100% de carga (115V) 80 Plus Bronze: 82% a 100% de carga (115V) ou 81% a 100% de carga (230V) ... 80 Plus Gold: 87% a 100% de carga (115V) ou 88% a 100% de carga (230V)
PFC significa Power Factor Correction, ou fator de correção de força. O PFC é um método extensamente reconhecido de reduzir as perdas de energia nas fontes. Ao reduzir as perdas, aumentando a eficiência da fonte, reduz-se também a geração de calor e a necessidade de refrigeração.
Eficiência é normalmente um termo negligenciado nas especificações da fonte de alimentação. ... A certificação 80 Plus foi criada para permitir que os consumidores saibam quais fontes de alimentação são mais eficientes e, como o próprio nome sugere, garantir que a fonte é capaz de apresentar eficiência de pelo menos 80%.
Basicamente, o selo 80 Plus assegura que a fonte é capaz de apresentar eficiência de pelo menos 80%. Essa certificação atesta que o produto passou pelos devidos testes de segurança contra variações na rede elétrica, e garante que a fonte alcançará a potência e durabilidade prometidas.
Eficiência é normalmente um termo negligenciado nas especificações da fonte de alimentação. ... A certificação 80 Plus foi criada para permitir que os consumidores saibam quais fontes de alimentação são mais eficientes e, como o próprio nome sugere, garantir que a fonte é capaz de apresentar eficiência de pelo menos 80%.
Uma fonte de energia certificada 80 Plus, permite economizar energia, mas não só isso. É também uma garantia de qualidade e de durabilidade, pois os fabricantes de fontes de alimentação são forçados a usar componentes de boas qualidades, o que garante uma maior vida útil em relação aos modelos não-certificados.
Para escolher a potência de uma fonte de alimentação adaptada a sua necessidade, observe na tabela acima uma fonte de alimentação certificada 80 Plus oferece seu melhor desempenho quando trabalha à 50% de carga, então basta avaliar aproximadamente o consumo máximo de seu PC e multiplicá-lo por dois.
Não necessariamente, uma fonte mais potente, logo, gera mais calor e consumo de energia, porém não vai garantir uma melhor eficiência ou funcionamento dos componentes. Por este motivo, o primeiro fator a se considerar na compra de uma fonte é a sua potência.
Como saber quando há um problema na fonte do computador? A frequência dessa dúvida tem justificativa: diferentemente do que ocorre na maioria dos componentes, as falhas envolvendo a fonte são indetectáveis pelo sistema operacional. Isto é, o computador não fornece notificações de erro precisas para nortear o usuário.
Como colocar a torneira do filtro de barro?
Como montar um treinamento no Word?
Como ocorre o processo de Microsporogênese?
Qual é a função da glicogenólise?
Como tirar segunda via de certidão de casamento em Portugal?
Como é o processo de pinocitose?
Quando ocorre a Broncodilatação?
Como ocorre a hematose passo a passo?
Como ocorre o processo de odontogênese?
Como os amplificadores funcionam?
Como ter sinal de celular em área rural?
Como os Desacopladores funciona?
Quais são os ministérios do Brasil 2020?
Como funciona uma caldeira a gás?
Como são elaboradas as provas da Cespe?
Como se classifica a responsabilidade dos sócios?
Quais as vantagens e desvantagens das fontes alternativas de energia?