O termo simetria vem do grego syn (junto) + metron (medida ou a qualidade do que tem a mesma medida). Sendo assim, se um elemento é separado em partes e ambas, quando sobrepostas, têm o mesmo tamanho, ele é considerado simétrico.
Dentro da simetria, existem as definições: Simetria perfeita, simetria bilateral, simetria radial e assimetria. Vamos ver a explicação de cada uma:
A simetria, juntamente com a reflexividade e a transitividade, são as três propriedades definidoras de uma relação de equivalência. {\\displaystyle R} tem uma representação particular para cada modo de descrever uma relação binária . M t = M .
Na simetria reflexiva, também conhecida como do espelho ou axial, uma linha passa sobre a figura ou objeto de tal maneira que as duas partes ficam exatamente iguais, como se uma fosse uma o reflexo da outra. Veja 2 exemplos de desenho simétrico: Desenho simétrico de urso
Um exemplo de elemento simétrico são as figuras geométricas. Na biologia, a simetria consiste na correspondência ideal do corpo de uma planta ou animal em relação a um centro, um eixo ou um plano. Dessa forma, os órgãos ou partes envolvidas são distribuídas em uma determinada ordem.
Qual o correto acender ou ascender?
Como fazer uma produção de texto passo a passo?
Como funciona um estágio profissional?
Quando se usa filho ou Júnior?
Como funciona o novo evento do LoL Mobile?
Como tirar o modo aleatório do Spotify?
Como utilizar o EstaR Digital?
Para que serve o monitor cardíaco de pulso?
Qual chip usar na Minizinha chip?
Como funciona o mercado de compra e venda de dólar?
Como iniciar uma redação para concurso?
Como fazer o milagre da manhã?
Qual é o método mais utilizado para medição de pressão arterial?
O que faz um estagiário de magistério?