“O comprador tem o direito de saber a procedência e as condições do veículo que está adquirindo”, diz. Para consultar as condições do veículo, basta entrar no site do Detran e clicar no banner “Consulta veículos sinistrados”. É preciso ter em mãos a placa e o número do chassis do veículo.
Se você adquiriu um veículo de leilão e for questionado por um comprador, seja justo e abra o jogo. Sua sinceridade vai ser recompensada pela confiança do possível comprador, principalmente se você souber explicar o valor do carro, os ajustes que fez e peças que trocou de modo que mostre que o veículo é bom apesar de ter sido comprado em leilão.
O caso é mais grave se o veículo foi recuperado de sinistro (acidente) e você não foi informado antes da compra. Se você pretende adquirir um veículo seminovo ou de leilão, você deve fazer uma inspeção em busca de indícios de problemas que afetem a vida útil.
Diversos veículos de leilão apresentam desvalorização por conta de alguns reparos mecânicos que já foram feitos; Lembre-se que toda compra possui risco. Todavia, caso o automóvel possua um bom histórico e apresente boas condições mecânicas, decerto, sua compra será (mais) segura;
Bem, no quesito qualidade não. As condições de um veículo leiloado podem ser tão boas quanto a de qualquer outro seminovo à venda. Acontece que muitos pátios de leiloeiros também recebem veículos recuperados de roubo, furto, batidas no geral ou aqueles que não estão de acordo com as leis de trânsito. É aí que moro o perigo.
Como agradecer por ser madrinha?
Como funciona a carreira diplomática?
Como são feitas Ás apostas no poker?
Como sua cidade costuma ser regionalizada Belo Horizonte?
O que é a distorção da guitarra?
Como suavizar curvas de nível no AutoCAD?
Como se inicia a cárie dentária?
Como sovar massa de pão no cilindro manual?
Como funciona a contemplação de um consórcio?
Como somar vários valor na HP 12C?
Como funciona câmera com filme?
Como somos vistos por outras pessoas?
Como funciona a logística de distribuição de filmes?
Quando compra parcelada no cartão de crédito como funciona?