Para garantir a certificação e qualidade de estudo, o ideal é que o aluno procure um curso de supletivo que seja reconhecido pelo Ministério da Educação. Para isso, acesse o site do e-MEC (http://emec.mec.gov.br), escolha a região e confira as escolas cadastradas no Ministério.
Para saber quais são as instituições de supletivo credenciadas e reconhecidas pelo MEC, acesse o portal do e-MEC, escolha a região e informe o nome da escola. Somente as credenciadas podem emitir certificado válido em todo o país. Apesar da grande procura, não é fácil encontrar um curso supletivo gratuito.
1- Acesse o portal do e-mec (http://emec.mec.gov.br/) 2- Clique em Consulta Avançada 3- Na aba 'Buscar por' escolha ‘Instituição de Ensino Superior’ ou 'Curso de Graduação' (Dica: a pesquisa pela instituição é mais simples e exige uma quantidade menor de informações)
Para saber se um curso de uma instituição é autorizado pelo MEC, consulte aqui. O reconhecimento deve ser solicitado pela IES quando o curso de graduação tiver completado 50% de sua carga horária. O reconhecimento de curso é condição necessária para a validade nacional dos respectivos diplomas.
O aval do MEC é a certeza de que sua graduação terá valor oficial em todo o Brasil e será bem aceito no mercado de trabalho. Por isso é tão importante saber se o curso que você pretende fazer é reconhecido. O diploma reconhecido pelo MEC abre portas.
Quais são as provas da ginástica acrobática?
Qual a melhor ferramenta para fazer infográfico?
Como saber se meu emprestimo foi aprovado?
Pode fazer banho de lua antes do bronzeamento artificial?
Quando como e porque aconteceu a Revolução Iraniana?
Como está hoje a atriz Mila Moreira?
Qual das Forças Armadas paga melhor?
Quando foi criada a resolução 720p?
Quais são as camadas do pilha de protocolos da Internet de cima para baixo?
Qual é o signo inferno astral de Libra?
O que foi a Câmara dos Lordes e dos Comuns?
Qual era a mais bonita entre as deusas?