Para provar o aparelho bastar ligá-lo. Sem a existência de um indutor ligado entre G1 e G2 o ponteiro do instrumento ou multímetro tende a deflexionar para a direita e até a ultrapassar o final da escala. Com as garras interligadas a indicação deve cair a zero.
Além disso, os resistores às vezes têm uma cor específica do corpo, como Ignacio diz, mas nem sempre. Os indutores axiais de chumbo mergulhados tendem a ter um tipo específico de aparência "irregular" por causa do fio, enquanto os resistores são razoavelmente regulares em sua seção média.
Nesses indutores o primeiro dígito é o do centro (por cima), o segundo é ao lado, também por cima e o último é o da lateral. Dessa forma, se um indutor epóxi tiver uma marca de cor amarela no centro, e uma lilás ao lado seguida de uma preta, será de 47 uH.
Indutores axiais e radiais são geralmente utilizados em aplicações de alta frequência e baixa corrente, desta forma o fio utilizado é muito fino e não indicado para aplicações diferentes à esta. Sua capa é feita de epóxi para proteger a construção interna e para poder ser aplicado as faixas de identificação.
Um indutor é um dispositivo elétrico passivo que armazena energia na forma de campo magnético, normalmente combinando o efeito de vários loops da corrente elétrica. O indutor pode ser utilizado em circuitos como um filtro passa baixa, rejeitando as altas frequências.
O circuito funciona como um divisor de tensão e as formas de onda do circuito podem ser observados na figura 04. Sendo a tensão de pico de conhecida, mede-se a tensão sobre o indutor . O valor da reatância indutiva será função do valor da tensão sobre o indutor (eq. 2).
A seguir o resumo das fórmulas que se aplicam ao cálculo do indutor:
Nos cálculos das bobinas com uma só camada utiliza-se a seguinte fórmula:
Ela é geralmente avaliada através de um gerador de frequências e um osciloscópio ou um multímetro LCM. Também é possível calculá-la usando a inclinação voltagem-corrente e mensurando a variação na corrente elétrica que passa pela espira.
Como funciona um indutor Quando se fala em circuitos eletrônicos, é muito comum encontrar indutores. O indutor também é conhecido em alguns lugares como bobina ou solenoide. Indutores são dispositivos eletrônicos capazes de armazenar energia em forma de campo magnético.
Indutores são dispositivos eletrônicos capazes de armazenar energia em forma de campo magnético. Esse campo magnético é gerado pela corrente elétrica que passa pelo indutor . A capacidade de armazenar energia em forma de campo magnético é medida pela grandeza Henry (H) .
Por exemplo, na imagem o indutor possui a primeira cor amarela (4) e a segunda cor violeta (7), logo formando o número 47, a terceira cor assim como nos resistores eletrônicos determina o fator multiplicativo, neste caso a cor vermelha (2) adicionará 2 zeros ao número, formando um total de 4700 µH, o que significa 4,7 mH.
A tensão nos terminais do indutor é proporcional a corrente que nele passa. O indutor, também chamado de solenoide ou bobina, é um dispositivo elétrico passivo, capaz de armazenar energia criada em um campo magnético formado por uma corrente alternada (CA). Este componente é usado em circuitos elétricos, eletrônicos e digitais, ...
Qual foi o local escolhido pelos franceses para invadir o Brasil?
Quanto tempo posso usar uma escova interdental?
Como tratar hérnia hiatal por deslizamento?
Como usar própolis nas orquídeas?
Qual remédio para gastroenterite de cachorro?
Quando usar o farol de neblina?
O que é hipertireoidismo em gatos?
Para que serve extrato de barbatimão?
Onde é utilizado o formato SVG?
Como tratar infecção urinária Pós-parto?
Como tratar impotencia após cirurgia da próstata?
O que causa celulite orbitária?
Qual remédio para infecção intestinal infantil?
O que é a crise de identidade?
O que fazer com vitamina B12 alta?
O que é um transformador trifásico?