Aconselho realizar ultrassom transvaginal e Bhcg (teste de gravidez),principalmente se não realizou na ocasião do suposto aborto espontâneo esses exames ou foi submetida a curetagem uterina.
Se o aborto ocorre bem no início da gravidez, por volta da data da próxima menstruação, e a mulher ainda não desconfiou da gravidez nem realizou um teste caseiro, é comum que ela entenda o sangramento como apenas isso: uma menstruação atrasada.
Entenda que outros sinais podem indicar um aborto. Embora o exame de gravidez da farmácia possa, em alguns casos, ajudar a identificar se é um aborto ou menstruação atrasada, a única forma de confirmar o diagnóstico é consultar o ginecologista para fazer um exame de beta-HCG ou um ultrassom transvaginal.
O aborto completo é quando todos os tecidos da gravidez e do feto são expelidos. O aborto incompleto ou retido é quando há eliminação do feto, mas uma parte da placenta ou do próprio bebê não é expelida pela vagina. Há ainda o aborto em que o feto e a placenta não são eliminados, mesmo com a morte do bebê.
Mesmo se tiver todos os sintomas acima, pode haver uma chance do feto sobreviver dependendo do tipo de aborto. De acordo com o progresso da sua gravidez, o médico pode usar exames de sangue, um exame pélvico ou um ultrassom para verificar a viabilidade da gestação.
Pode deixar o Azelan o dia todo no rosto?
Como tirar de vez uma pessoa da cabeça?
Como ser doador de órgãos após a morte?
É permitido a entrada de animais em supermercados?
Quem paga a Defensoria Pública?
Que cor de tinta tem pigmento verde?
Qual o piso salarial do professor em 2021?
Como conseguir um visto de trabalho na Bélgica?
É possível engravidar no período Luteo?
Como colocar os parágrafos nas normas da ABNT?
Quem representa a União Federal?
Que tipos de tratamentos térmicos podem ser realizados nos aços ligados e para quê?