Sinais de Traumas da Infância
A ansiedade, o medo, a insegurança e até transtornos psicológicos são algumas consequências. Com isso, o indivíduo que sofre com traumas costuma ter dificuldades para conviver em sociedade, se relacionar, apresentam baixa autoestima e agressividade.
Os eventos traumáticos, além do TEPT, podem desencadear diferentes transtornos psiquiátricos como: depressão, abuso de substâncias psicoativas e transtorno de ansiedade generalizada.
Um trauma emocional ou psicológico se instala devido a sequelas deixadas por situações que causaram sofrimento ou dor, seja emotiva ou física, das quais as consequências foram tão grandes que acabam por afetar o pensamento e o comportamento da pessoa.
Traumas de infância podem impactar na sua capacidade de se desenvolver como adulto. O trauma da primeira infância se refere ao trauma psicológico que uma criança experiencia em seu período crítico de desenvolvimento, que vai da sua concepção até os cinco anos de idade.
Outrossim, outra característica do conceito de Freud sobre os traumas da infância é que o trauma não é necessariamente desencadeado por um evento maior. Muitas vezes, os fatores desencadeantes do trauma são comuns na vida cotidiana.
No entanto, situações que não incluem tanta visibilidade também podem constituir potenciais traumas da infância, como a perda de pequenos brinquedos. No entanto, nosso interesse muda principalmente para situações em que há um forte atributo traumático dado pelo próprio sujeito, pela família ou por seu background cultural.
Outros estudos publicados identificaram associação entre trauma na infância e depressão na vida adulta.
Quem construiu a Igreja de São Miguel das Missões?
Qual a melhor ampola para queda de cabelo?
Como se monta um processo de defesa?
Quantas linhas deve ter um resenha?
Quantos dias após a transferência posso fazer o beta?
Como dormir com bursite no quadril?
Qual é a medida do lado de um quadrado?
O que é divergente e convergente?