Os trabalhadores podem consultar se têm direito ao PIS/Pasep e o valor que receberão do abono salarial. A consulta pode ser feita no aplicativo Carteira de Trabalho Digital, neste link, ou pelo telefone 158.
Como consultar o PASEP
Outras formas de atendimento são pela Central de Atendimento do Banco do Brasil 4004-0001 ou 0800 729 0001 ou ainda pelo Alô trabalhador: telefone 158.
Consulta do Pis/Pasep pelo CPF
Para consultar se você está apto a receber o abono salarial em 2022 basta acessar o site da Caixa Econômica Federal, onde o trabalhador poderá consultar o Pis pelo CPF ou número do NIS. Outra forma de fazer a consulta do Pis/Pasep é através do aplicativo Caixa Trabalhador.
No caso dos trabalhadores vinculados ao Pasep, a consulta do saldo deve ser feita na página Consulte Seu Pasep, do Banco do Brasil. Há também a opção de ligar para a Central de Atendimento do Banco do Brasil (4004-0001, capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 729 0001, interior).
COMO CONSULTAR O PIS PELO CPF?Acesse o portal Meu INSS.Clique em Entrar (no canto superior direito)Selecione Cadastre-se.Preencha os dados solicitados (CPF, data de nascimento, nome, e-mail, celular, nome da mãe e estado)Clique em Próxima.Anote a senha que o sistema vai criar para vocêInforme seu CPF e a senha.
41 curiosidades que você vai gostar
Outra forma de consultar o Pasep é pela internet, no site do Banco do Brasil. Para descobrir se você está na lista dos beneficiários basta preencher o número de inscrição do PASEP ou CPF e data de nascimentos. A consulta do Pasep também está disponível pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.
A consulta para saber se é elegível ao PIS/PASEP pode ser feita de várias maneiras. Uma delas é pelo site da Caixa Econômica Federal na opção consultar o Pis pelo CPF ou número do NIS.
Recebe o benefício o trabalhador inscrito no PIS/PASEP há, pelo menos, cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por, no mínimo, 30 dias no ano-base considerado para a apuração, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
Têm direito a receber o abono todos os trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos que receberam até dois salários mínimos mensais (R$ 2.424), em média, em 2020. O cidadão também precisa ter inscrição no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos.
Como ver todos os apps do Mac?
Qual a linha de trem que vai para São Caetano?
Qual o comprimento do campo de jogo de taco?
Como saber a temperatura do meu notebook?
Qual a função do Quebra-cabeça?
É possível visitar o Porto de Santos?
Como faço para pedir crédito emprestado da Vivo?
Como ver saldo de décimo terceiro?
Como limpar o colchão encardido com água oxigenada?
Como pedir pra abaixar o preço?
Como acessar a BIOS com cabo HDMI?
Como andar de bicicleta usando saia?
Como restringir acesso ao meu Drive?
Como fazer uma denúncia ao Conselho Tutelar pela internet?
Como os elementos químicos se formaram?
Quantas pessoas é preciso para jogar taco?