Para calcular a gordura corporal se usam equipamentos de bioimpedância, como balanças, que conseguem avaliar de forma simples o peso, a quantidade de água, músculo e gordura do corpo e, a medição deve ser feita em jejum ou no mínimo 1 hora após uma refeição leve, como uma salada.
Os valores ideais para a gordura visceral variam de acordo com sexo e faixa etária. Em linhas gerais, para os homens, esses índices devem se manter entre 16 e 20%, e para as mulheres, entre 20 e 24%.
A boa notícia, porém, é que, melhorando tais hábitos e estando sempre atenta à sua saúde, é possível diminuir a gordura abdominal e/ou evitar seu acúmulo. Abaixo você confere uma série de dicas dos profissionais para alcançar estes objetivos.
Algumas pessoas acreditam que as mulheres têm mais “tendência” a acumular este tipo de gordura do que os homens. Mas, de acordo com Felipe Rocha, profissional de educação física da Just Fit, isto não é verdade.
Como você pode “medir” o percentual de gordura corporal? Existem diversas formas de medir o percentual de gordura corporal, no entanto, algumas delas são caras e imprecisas.
“Mas isso é uma questão biológica natural. Isso porque a mulher tem depósitos de gordura, por exemplo, para produção de leite, devido a suas estruturas corporais, hormônios, gestação e outras particularidades que diferem o homem da mulher. Mas o que define o acúmulo de gordura abdominal são os hábitos e alterações metabólicas”, diz.
Quais são os tipos de ação cível?
Como se chama o exame que faz pra ver se precisa usar aparelho?
Pode pintar as unhas com micose?
Quais os impactos dos nematoides na agricultura?
Qual é a menor palavra da língua portuguesa?
Quais são os elementos que estruturam um sim?
Qual o objetivo da campanha Setembro Amarelo?
Como deixar o celular zerado como se fosse novo?
Qual é o segundo sobrenome mais comum no Brasil?
Qual o celular mais potente do mundo 2022?
Qual material brilha no escuro?
Quais os requisitos para propor ação popular?
Quanto é 20 elevado a 0 potência?
Quem começou o stand up no Brasil?
Quando começa as matrículas para o ano 2022?