2) É possível saber que a criança terá orelhas de abano desde cedo. Em média, quando a criança completa três anos, já é possível saber que ela apresentar essa condição. Isso porque, nessa idade, é comum já estar com 90% do tamanho da orelha formado, permitindo prever o formato que ela terá na fase adulta.
É considerada orelha de abano aquela que se distancia exageradamente do crânio. Geralmente é decorrente do apagamento parcial ou total de uma dobra da cartilagem (antélice) e do aumento da concha.
Os médicos dizem que moldes de silicone estão entre os métodos mais eficientes para corrigir a "orelha de abano". O procedimento, que deve ser feito sob supervisão e aconselhamento médico, no entanto tende a ser mais eficaz quando a abertura ou deformidade é leve a moderada.
Deve medir 33% do tamanho do crânio, ou seja, um terço de seu comprimento, e deve fazer um angulo de 32º graus em relação a este – o que seria cerca de 2cm distante do mesmo. A “orelha em abano” então, nada mais é que a abertura exagerada do pavilhão auricular em relação ao crânio.
Como é feita a cirurgia de orelha de abano?
Não há um tamanho ideal das orelhas. Geralmente variam de 6 cm em mulheres e 7 cm em homens. Quando as orelhas possuem tamanho vertical, da ponta da borda superior até a ponta inferior do lóbulo acima de 7 cm, já podemos considerar uma possível macrotia, mas depende também da proporção das orelhas com a face.
Anestesia e a recuperação da otoplastia fechada
O tratamento só funciona se iniciado nos primeiros 45 dias de vida. Isso porque somente até este limite a cartilagem da orelha do bebê ainda é maleável, permitindo que seja modelada. Depois dessa idade, a cartilagem endurece e os moldes perdem a eficácia, restando apenas a opção da cirurgia.
A cirurgia para corrigir a orelha de abano é chamada otoplastia e deve ser feita a partir dos 5 anos, quando a orelha da criança já chegou ao seu tamanho definitivo. Além disso, é menos dolorosa se realizada na infância.
A alteração é caracterizada por um problema na estrutura da cartilagem da orelha que, em vez de ser posicionada rente ao couro cabeludo, fica afastada. A orelha de abano tem origem genética, mas sua única consequência é o prejuízo estético.
Por se tratar de um problema localizado na cartilagem, as orelhas de abano prejudicam somente no âmbito da estética. Ou seja, não geram distúrbios no ouvido e, consequentemente, não há riscos de afetar a audição com o tempo. Em média, quando a criança completa três anos, já é possível saber que ela apresentar essa condição.
Ele consiste em fazer uma modelagem das orelhas do bebê. “Usamos uma cola especial que fixa a orelha à mastoide – a região localizada na parte posterior do osso temporal.
Como fazer inscrição para trabalhar no IBGE 2021?
Porque antigamente os homens usavam chapéu?
Quais são as danças de origem brasileira?
Porque Obito não despertou o Rinnegan?
Qual remédio é bom para Ovario Policistico?
Quem tem direito a primeira infância?
O que acontece quando o ciclo financeiro e negativo?
O que é um contrato de arrendamento?
O que são fatores intrínsecos e fatores extrínsecos?
Quanto tempo posso armazenar docinhos de festa?
Quando usar Prezado em E-mail?
Qual a importância da desinfecção hospitalar?
Qual a cobra que não bota ovo?
O que é um verificador de raio?
Como aumentar o cloro livre da água?