Olá. Normalmente os pontos externos da episiorrafia caem naturalmente em 07 a 10 dias após o parto, quando já ocorre uma cicatrização. Para avaliar se sua episiorrafia vai "fechar", apenas fazendo um exame físico em consulta médica.
Quando a episiotomia abre, os cuidados locais podem ser tomados para que a "ferida" feche novamente. Para isso, curativos terão que ser feitos e infecção deverá ser tratada se presente. Uma outra possibilidade é o desbridamento da ferida e sutura. Este procedimento somente poderá ser realizado na ausência de infecção.
É muito importante a mulher estar atenta aos sinais de infecção da episiotomia, como vermelhidão, inchaço, liberação de pus ou de líquido pela ferida e, nestes casos, consultar o obstetra que fez o parto ou ir imediatamente ao pronto-socorro.
A cicatrização completa da episiotomia geralmente acontece em 1 mês após o parto, mas os pontos, que normalmente são absorvidos pelo organismo ou caem naturalmente, podem sair mais cedo, principalmente se a mulher tiver alguns cuidados que ajudam a acelerar a cicatrização.
É normal devido às microlacerações que podem acontecer na vagina e períneo, e o contato da urina com estas lacerações pode arder; além da higiene, você pode fazer uso de compressas encharcadas com chá de camomila e usar gelo local.
30 curiosidades que você vai gostar
Olá. Normalmente os pontos externos da episiorrafia caem naturalmente em 07 a 10 dias após o parto, quando já ocorre uma cicatrização.
A higiene é o mais importante deles. “As de primeiro grau nem sempre são suturadas, ficam como um arranhão, e aí a orientação é apenas lavar com água e sabão com frequência, sempre que for ao banheiro, e secar com uma toalha”, aponta Miriam. Dê preferência para sabonetes específicos da região íntima, com pH neutro.
Após o parto normal é comum que mulher sinta que a vagina está mais larga que o normal, além de sentir um peso na região íntima. No entanto, a musculatura do assoalho pélvico volta ao normal após o parto, de forma que a vagina permanece com o mesmo tamanho de antes e durante a gestação, não havendo "alargamento".
Assim, alguns passos que garantem uma cicatrização mais rápida e evitam o surgimento de cicatrizes feias e outras complicações, são:Lavar a ferida e fazer um curativo. ... Aplicar calor na ferida por 15 minutos. ... Manter a ferida elevada. ... Comer ômega 3 e vitaminas A, C e E. ... Passar uma pomada cicatrizante.
Qual a velocidade máxima da BMW 1200 cilindradas?
O que é uma tabela nutricional?
O que causa a tireoide e quais são os sintomas?
Como utilizar o alecrim para a queda do cabelo?
Como chama lixeiro em Portugal?
Como saber se o cachorro está com pedra na vesícula?
Quantos ingressos foram vendidos para SP e Juventude?
Como preparar a pele para descolorir os pelos?
Como é o repouso de cirurgia pterígio?
Em que situações é permitida a reprodução de uma obra intelectual?
Qual é o sobrenome mais importante?
Qual a maior cidade do interior do país?
O que pode ser falha na barba?