Para saber se é um pão integral de verdade, siga esse CHECKLIST!
Para obter mais benefícios, o ideal é comprar pão com 50% a 85% de grãos integrais como aveia, trigo, linho, centeio e linhaça. É importante verificar o teor de fibras. O ideal são pães que têm dois gramas de fibras por fatia.
Mas a maior confusão mesmo para a grande parte dos consumidores está na hora de escolher o pão integral. São diversas opções que parecem ser mais saudáveis: com chia, linhaça, aveia, sete grãos, nove grãos, doze grãos…
O pão verdadeiramente integral é mais duro e, por ser livre de qualquer tipo de conservante, tem uma validade muito curta, estraga em três dias", diz Semíramis, que defende o uso dos pães e alimentos integrais feitos estritamente com ingredientes culinários por serem mais saudáveis do que os industrializados.
Se o primeiro ingrediente da lista for “farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico”, significa que o produto tem maior quantidade de farinha branca, refinada, do que os demais ingredientes que seguem, ou seja, esse pão não é realmente integral!
A resposta está no rótulo! O rótulo é uma importante forma de comunicação com o consumidor. Para saber se o pãozinho que você escolheu levar para casa é integral mesmo, identifique no rótulo as seguintes informações:
Quais empresas são obrigadas a pagar seguro de vida?
Como o padrinho chama a noiva?
Quanto tempo dura a faceta de resina no dente?
Quantos números tem a inscrição estadual?
Quais as flores que gostam de pouco sol?
Qual o sobrenome mais popular na Alemanha?
O que são os princípios tributários?
Como gravar a voz no Animaker?
Por que o clima da Amazônia e quente e úmido?
O que se estuda em fisiologia vegetal?
Qual o tamanho da área para se criar um cavalo?
Quanto de proteína comer no almoço?
Quanto custa uma aposta no euromilhoes?