Toque do ponto preto para o ponto vermelho e examine a leitura do multímetro. Um multímetro perfeitamente calibrado vai ler exatamente 0 Ohms. Enquanto o multímetro marcar até 0,05 Ohms nessa leitura, está calibrado bem o suficiente para ser usado. Se não, deve ser calibrado antes da utilização.
Um teste de continuidade é uma verificação rápida para ver se um circuito está aberto ou fechado. Apenas um circuito fechado completo (um que esteja ligado - ON) tem continuidade. Durante um teste de continuidade, um multímetro digital envia uma pequena corrente através do circuito para medir a resistência no circuito.
Ligar o conector traseiro do fio vermelho ao multímetro, também observando a entrada correta; Girar o botão das configurações, que está na frente do aparelho, até chegar na configuração mais baixa de Ohm, que fica geralmente em torno de 100 Ohms; Examinar a leitura do multímetro digital.
Meça a resistência do fusível. Se estiver muito baixo (próximo a 0 ohms), ainda é bom. Se estiver muito alto (circuito aberto), está queimado. Um fusível de 200 mA deve ter um fio muito fino visível dentro do vidro.
O teste de continuidade permite, como o próprio nome diz, verificar a continuidade das ligações de condutores e também pode ser usado na verificação de circuitos elétricos e eletrônicos. ... Ele pode ser feito em fiações, cabos, trilhas de circuito impresso, membranas etc.
O multímetro é um grande parceiro do profissional que lida com as grandezas elétricas. Saber como ele funciona e como utiliza-lo é muito importante para obter o melhor desempenho deste instrumento. Neste artigo, vamos falar o que é o multímetro, além de explicar como funciona o modelo analógico e o modelo digital.
Tudo isso pode variar de acordo com a complexidade do aparelho. O multímetro analógico é um medidor mais antigo, que ainda sim consegue medir as grandezas elétricas com eficiência. O mostrador do multímetro analógico é graduado com escalas de valores.
Para medir a tensão, as pontas de prova devem ser colocadas em paralelo com a carga. Para medir a corrente, as pontas de prova devem ser colocas em série com a carga. No vídeo a seguir do Mundo da Elétrica mostraremos o passo a passo de como utilizar o multímetro para medir a corrente elétrica.
As escalas geralmente mostram os valores máximos e mínimos que o multímetro consegue medir de cada grandeza elétrica. Deste modo, ao utilizar o multímetro deve-se selecionar a grandeza que será medida, assim como o valor aproximado que será medido, isso para que a leitura seja a mais exata possível. Exemplo de escalas do multímetro.
Como gerar guia de recolhimento de ICMS?
Como calcular potência dentro de parênteses?
Como tirar a vibração do Bully?
Como administrar várias lojas?
Como tirar água do celular com som?
Como gravar diálogo no Tik Tok?
Quem pode solicitar o certificado de conclusão do ensino médio?
Como colocar o vídeo no TikTok de trás para frente?
Como tirar a barra de tarefas do meu PC?
Como mudar a tarifa do Mercado Pago?
Como tirar a vibração de notificação do Moto g5s?
Como tirar a química do cabelo caseiro?
Como Tirar rapidamente o acúmulo de água do ouvido?
Como colocar a câmera no SketchUp?
Como protocolar carta precatória TJSP?
Quais as maneiras de se avaliar os riscos biológicos?