Toque do ponto preto para o ponto vermelho e examine a leitura do multímetro. Um multímetro perfeitamente calibrado vai ler exatamente 0 Ohms. Enquanto o multímetro marcar até 0,05 Ohms nessa leitura, está calibrado bem o suficiente para ser usado. Se não, deve ser calibrado antes da utilização.
Um teste de continuidade é uma verificação rápida para ver se um circuito está aberto ou fechado. Apenas um circuito fechado completo (um que esteja ligado - ON) tem continuidade. Durante um teste de continuidade, um multímetro digital envia uma pequena corrente através do circuito para medir a resistência no circuito.
Ligar o conector traseiro do fio vermelho ao multímetro, também observando a entrada correta; Girar o botão das configurações, que está na frente do aparelho, até chegar na configuração mais baixa de Ohm, que fica geralmente em torno de 100 Ohms; Examinar a leitura do multímetro digital.
Meça a resistência do fusível. Se estiver muito baixo (próximo a 0 ohms), ainda é bom. Se estiver muito alto (circuito aberto), está queimado. Um fusível de 200 mA deve ter um fio muito fino visível dentro do vidro.
O teste de continuidade permite, como o próprio nome diz, verificar a continuidade das ligações de condutores e também pode ser usado na verificação de circuitos elétricos e eletrônicos. ... Ele pode ser feito em fiações, cabos, trilhas de circuito impresso, membranas etc.
O multímetro é um grande parceiro do profissional que lida com as grandezas elétricas. Saber como ele funciona e como utiliza-lo é muito importante para obter o melhor desempenho deste instrumento. Neste artigo, vamos falar o que é o multímetro, além de explicar como funciona o modelo analógico e o modelo digital.
Tudo isso pode variar de acordo com a complexidade do aparelho. O multímetro analógico é um medidor mais antigo, que ainda sim consegue medir as grandezas elétricas com eficiência. O mostrador do multímetro analógico é graduado com escalas de valores.
Para medir a tensão, as pontas de prova devem ser colocadas em paralelo com a carga. Para medir a corrente, as pontas de prova devem ser colocas em série com a carga. No vídeo a seguir do Mundo da Elétrica mostraremos o passo a passo de como utilizar o multímetro para medir a corrente elétrica.
As escalas geralmente mostram os valores máximos e mínimos que o multímetro consegue medir de cada grandeza elétrica. Deste modo, ao utilizar o multímetro deve-se selecionar a grandeza que será medida, assim como o valor aproximado que será medido, isso para que a leitura seja a mais exata possível. Exemplo de escalas do multímetro.
Como saber se sou uma pessoa abençoada por Deus?
Como identificar um mau funcionário?
O que fazer para acabar com a sensação de bolo na garganta?
Quais são os instrumentos de Avaliação dos impactos ambientais?
Como deixar de ser tóxica no relacionamento?
Como é formada a crosta oceânica?
O que é ser uma pessoa com percepção cinestésico?
Como se deve proceder para limpar uma objetiva de imersão após seu uso?
Como saber se uma estrutura aguenta mais um pavimento?
Como instalar uma torneira de parede na cozinha?
Como acompanhar meu pedido na Shein?
Porque os mosquitos ficam no ouvido?
O que causa a chuva ácida e quais suas consequências?