Existem três tipos de melasma: epidérmico, dérmico e misto.
“Ocorre que, durante a gestação, os hormônios produzidos pela placenta, como a progesterona, estimulam a hiperpigmentação da pele”, ensina o dermatologista. Por isso, aproximadamente 70% das mulheres com predisposição para o melasma identificam as primeiras manchas durante essa fase da vida.
Na esmagadora maioria dos pacientes, o melasma é assintomático. Raramente ocorrem coceira, ressecamento ou vermelhidão da área mais escurecida. Menos de 10% dos pacientes com envolvimento facial apresentam também melasma extra-facial. Os locais mais envolvidos são os braços (95%), antebraços (80%), tórax (47%) ou costas (11%).
Ainda há três tipos comuns de padrão facial de melasma, o malar (maçãs do rosto), centrofacial (testa, bochechas, acima do lábio, nariz e queixo) e mandibular, conforme a região em que aparece.
Uma dica de como acabar com o melasma é usar o protetor solar e hidratantes naturais diários. De preferência, os produtos devem ser hipoalergênicos e oil free, para que não provoquem oleosidade na pele e, assim, evitar o surgimento de espinhas, também comuns na gravidez.
Como eram realizados os Jogos Olímpicos na Grécia Antiga?
Como funcionava uma oficina de artesãos no fim da Idade Média?
Como funcionava o princípio da balança comercial favorável *?
Qual é a função dos isotônicos?
Como funciona um refletor solar LED?
O que era e como funcionava a Eclésia?
Como cadastrar o veículo no SNE?
Qual broca usar para furar MDF?
Como funcionava o comércio da Mesopotâmia com os outros povos?
O que vem no kit inicial Boticário 2020?
Como fazer chá de folha de figo para marquinha?
Como baixar mysql connector Java?
Tem como comprar no Mercado Livre como pessoa jurídica?
Como faço para fazer um cadastro na Itaipava?