A única forma e a mais segura é ir na prefeitura municipal da cidade onde o lote está e conferir se o loteamento como um todo está devidamente aprovado e regularizado, sem maiores pendências. Confira também e peça informações se o lote está em uma área segura e autorizada para construção.
Antes de dar qualquer sinal ou reserva, o consumidor deverá verificar na Prefeitura se o loteamento está devidamente aprovado, se está localizado em área de manancial ou área de proteção ambiental, se não há qualquer restrição quanto a construção.
1° – O primeiro passo é verificar o histórico da empresa responsável pelo loteamento, pedir referências sobre os loteamentos lançados anteriormente e visitá-los. 2° – Escolher um bom empreendimento também significa verificar quais serviços essenciais estarão instalados, quem irá administrá-los e se o loteamento é fechado ou aberto.
3° – Visitar o local onde se deseja adquirir um lote é fundamental para conhecer a infraestrutura das ruas, iluminação, segurança e verificar a demarcação dos lotes.
7° – Para efetuar o pagamento, o consumidor deve dar a entrada ou sinal com cheque nominal à empresa, além de exigir um recibo de sinal e um contrato que descreva de forma detalhada o empreendimento. 8° – É necessário olhar com atenção a documentação do lote.
Quais os benefícios da Flor da Catingueira?
Como saber a quantidade de memória RAM que o PC suporta?
Como funciona o EAD da Cruzeiro do Sul?
Como falar atendente Fone Fácil Bradesco?
Como reagir com palmas no LinkedIn?
Quanto custa a entrada no Cigs?
Como receber dinheiro do exterior pelo banco Santander?
Como fazer chá de bebê online na quarentena?
Como funcionam as provas no EJA?
Como funciona o EAD da Univali?
Como funciona o Football Manager 2020?
Quem pode ser atendido pelo cejusc?
O que é o ECA e qual sua importância?