Protetor térmico ou leave-in Alguns produtos (inclusive alguns leave-in) são feitos com a função extra de proteção térmica. É importante olhar a descrição da embalagem e observar qual tem ou não essa função.
Entenda a diferença entre leave-ins e protetores térmicos e por que nem todo finalizador possui as duas funções. ... Mas nem todo leave-in possui proteção térmica e existem produtos que oferecem apenas a blindagem contra as temperaturas muito altas, evitando que essas danifiquem a fibra capilar.
Uma das receitas de protetor térmico caseiro que mais se destaca é feita com a mistura de creme de pentear, água termal, óleo de argan e soro fisiológico. Essa misturinha é usada em um borrifador, tem validade de um mês e deve ser armazenada na geladeira durante esse período.
O creme para pentear não possui proteção térmica
Então, a dica é sempre olhar os rótulos para conferir se o seu creme possui ou não a proteção térmica.
Creme de pentear com protetor térmico é a melhor opção para usar antes da escova. Para a alegria de quem ama o efeito do creme de pentear nos cabelos, o produto pode, sim, ser usado antes da escova.
25 curiosidades que você vai gostar
O creme para pentear funciona em diferentes ocasiões e pode ser usado em todo o tipo de cabelo, incluindo os mais lisos. No entanto, só o finalizador não protege os fios das fontes de calor, a não ser, é claro, que ele seja termoativado, ou seja, com propriedades específicas para o uso de chapinha, secador e babyliss.
Um dos passos mais importantes no momento "pré-chapinha" é passar um protetor térmico. Este produto blinda o cabelo do calor excessivo da chapinha, do secador e também do babyliss e mantém a hidratação natural.
Aprenda o passo a passo para fazer e usar o protetor térmico caseiro1º passo: misture 50 gramas de creme para pentear, 100ml de água termal, uma colher de chá de óleo de argan, uma colher de sopa de soro fisiológico até a mistura ficar homogênea.2º passo: coloque a mistura em um potinho com borrifador.
O óleo com proteção contra os raios solares, que custa entre R$ 20 e R$ 30, é uma alternativa para quem tem a pele negra ou morena. Essas pessoas costumam se queixar de que o filtro solar comum deixa a pele esbranquiçada.