É simples. Preste atenção em alguns pontos-chave: No comportamento do pet, no hálito, se há tártaro nos dentes, gengiva avermelhada, sangramento na gengiva, perda de peso ou de apetite.
No entanto, não é a única coisa a que temos que prestar atenção para averiguar se o gato tem algum tipo de dor. Falta de asseio: existem gatos mais meticulosos que outros na sua higiene diária, mas se o nosso gato costumava passar um certo tempo se limpando e se ultimamente anda meio descuidado neste aspecto, pode ser um sinal de mal-estar.
Se seu gato está com dor ele com certeza se comportará de maneira diferente, sobretudo seu apetite será afetado e ele não se sentirá tão atraído por comida como antes, mesmo que se trate do seu snack preferido.
Identificar os sinais de dor em gatos é algo tão importante para os donos como identificar os sinais de doença ou saber medir a febre. A dor não é meramente física, é soma do sensorial e do emocional. Os gatos são animais reservados e por vezes difíceis de interpretar.
Muitas vezes as razões que levam a um gato com dor estão relacionadas com alterações na boca e, embora o felino mantenha uma atitude mais ou menos normal e se interesse pela comida, é-lhe impossível deglutir. Isto provoca a saída constante de saliva e inúmeras idas ao comedouro, embora não consiga se alimentar corretamente.
Quais são os arquivos nativos do AutoCAD?
O que é Deficiência Intelectual DSM V?
Quando é que o número é um sucessor?
Qual o valor cobrado para reconhecer firma em cartório?
Qual o índice glicêmico do ovo?
Porque Ele Vive número da harpa?
Quais os serviços de proteção ao crédito?
O que pode ser feito para melhorar o inchaço da quimioterapia?
O que fazer para diminuir as costelas?
Como o ordenamento jurídico estabelece as regras de prescrição e decadência?
O que foi o grande medo e quais suas consequências?
Quem faz Biblioteconomia pode trabalhar onde?
Qual o nome feminino mais bonito bíblico?