Procure uma ponto gravídico na parte de baixo do rabo do peixe. Ao examinar o formato e a cor do barrigudinho, dê uma olhada bem de perto e veja se ele tem uma manchinha preta na parte de baixo do corpo, perto do rabo. Essa mancha é o ponto gravídico, um sinal de que o barrigudinho é fêmea.
Possuem pequenos dentes nas maxilas, muitas vezes chamados carpas dentadas (toothcarps). As fêmeas alcançam até 6,5cm, mas já procriam com 2,5cm. Os machos são menores e alcançam até 3,5cm. Entretanto, os guppies machos apresentam cores muito bonitas, ao contrário das fêmeas, que são pouco coloridas.
De maneira geral, as fêmeas costumam ser mais largas e corpulentas que os machos. Por outro lado, eles tendem a apresentar cores mais vibrantes e barbatanas mais longas.
Observe a mancha de prenhez. A região pode parecer escura ou alaranjada no início da prenhez e alternar entre essas duas cores no decorrer dela. A fêmea está muito próxima do parto quando é possível observar pontinhos (os olhos dos filhotes) na mancha de prenhez.
Dentro de dois meses, os lebistes já são capazes de se reproduzir. Eles atingem o tamanho máximo aos seis meses sendo, aproximadamente um ano depois, o período de suas vidas em que estarão mais férteis.
O Barrigudinho é uma espécie ovovivíparo, o embrião desenvolve-se no ovo alojado dentro do corpo da mãe. O embrião fica assim protegido e utiliza o material nutritivo existente dentro do ovo. Os ovos eclodem no oviduto materno sem que exista ligação alguma entre a progenitora e o embrião.
As fêmeas do peixe Betta são menores e não têm a barbatana comprida como a do macho, por este motivo muitos criadores inexperientes acabam saindo das pet shops somente com peixes beta macho que consideram mais bonitos sem saber do perigo que representa para criar peixe betta de forma adequada.
Identifique machos e fêmeas. Como regra geral, peixes machos de espécies vivíparas são mais brilhantes ou de um colorido mais elaborado e tem uma barbatana anal longa na parte inferior, ao lado de sua cauda. As fêmeas tendem a ter cores apagadas, com uma barbatana anal em forma de leque.
Expondo as paredes dela e os genitais, você poderá saber se o pato é macho ou fêmea. A ave é macho se um pênis estiver saindo da cloaca. Já a fêmea terá a abertura do oviduto na mesma região. No caso dos patos machos, o pênis será pequeno e descoberto nos patos jovens e grande e coberto nos adultos.
Procure na internet o nome de sua espécie para saber se são ovíparas ou vivíparas. Identifique machos e fêmeas. Como regra geral, peixes machos de espécies vivíparas são mais brilhantes ou de um colorido mais elaborado e tem uma barbatana anal longa na parte inferior, ao lado de sua cauda.
Quais são prazos das licenças ambientais em âmbito nacional?
Quais são os amuletos de proteção?
Como deixar os músculos mais aparentes?
Quais são os principais desafios e dificuldades enfrentados pelos imigrantes?
Quantos cavalos tem a Spin 1.8 2017?
Qual o Idol mais bonito do K-pop?
Quanto rende 1 lata de tinta 3 6 litros?
O que é um indicador de gestão?
O que é um instrumento Idiofone?
O que é ponto de véu na massa?
Qual é o limite do cartão Gold?
Como pedir retorno de uma entrevista por e-mail?
Como deixar os pés mais brancos?
O que podemos aprender visitando um museu?
Quem é a namorada do Oikawa Tooru?