Como reconhecer a depressão em cachorro
O tratamento da depressão canina consiste no uso de medicamentos para amenizar os sintomas, como remédios homeopáticos, antidepressivos e medicamentos alopáticos (todos precisam ser prescritos pelo veterinário).
Dar carinho e atenção aos pets – além de proporcionar um ótimo sentimento de conexão e amor entre você e seu pet – também pode ser importante para evitar um caso de depressão canina, e os proprietários de cães devem evitar ao máximo passar longos períodos de tempo longe de seus animais – principalmente, nos casos em ...
Como acontece com quase todos os comportamentos caninos, aqui a resposta é bem direta e lógica, e felizmente esse comportamento costuma ser normal e inofensivo. Cachorros se escondem embaixo da cama ou em lugares escuros basicamente porque esses cantinhos são considerados confortáveis e bons para tirar uma bela soneca.
O cachorro triste mostra que não está tendo atenção suficiente e isso, muitas vezes, não é frescura. Eles precisam de amor, afeto, demonstrações de carinho, então, todos os que moram na casa devem lembrar-se disso, pois fará com que ele se sinta protegido e querido.
O que fazer quando seu cachorro está desanimado? Observe seu cão no dia a dia. Se a mudança de comportamento não vem acompanhada de outros sintomas ou se durar um ou poucos dias, procure dar mais carinho, garantir uma boa alimentação, estimular os cães com brinquedos ou levar para passear para que ele se sinta melhor.
Em busca de respostas, cientistas da Universidade de Lincoln, na Inglaterra, investigaram os efeitos da fluoxetina — fármaco indicado para pessoas com depressão — nos cães. E concluíram que, combinado com mudanças comportamentais, o medicamento pode, sim, ser útil.
Normalmente, isso ocorre com animais que criam uma dependência maior de seus familiares e que passam longos períodos do dia sozinhos. O problema é que, a longo prazo, os cachorros tendem a ficar deprimidos e mesmo nos momentos em que o tutor está em casa, eles se acabam se isolando.
Saiba como diagnosticar a depressão no seu cachorro e tire ele dessa. A depressão canina pode ter várias causas. Se você conhece bem o seu cachorro, saberá identificar a causa. Por exemplo, se todos os dias o cão saía pra passear em determinado horário e agora não sai mais.
Em algumas épocas, como no inverno, é normal que os pets fiquem mais sonolentos e preguiçosos. No entanto, isso não deve ser confundido com depressão em cachorro. O mesmo vale para determinados momentos da vida. Afinal, é normal que alguns cães apresentem um comportamento mais pacato. Os idosos, por exemplo, são mais calminhos que os filhotes.
Às vezes, um cachorro está com depressão e o dono simplesmente acha que ele é calminho. Mas ele não está feliz, e sim, deprimido. Um cão calmo é diferente de um cão deprimido. O cachorro calmo gosta de brincar, se anima quando o dono chega, come normalmente, adora passear. Ele só não é muito agitado, mas ele “gosta de viver”.
Converse com um veterinário sobre a melhor forma de lidar com cada um dos sintomas de depressão em cachorro. Por si só, a depressão em cachorro é um problema que deve ser levado a sério à medida que compromete a saúde psicológica do pet.
Qual o período máximo de atestado médico?
O que são as habilidades socioemocionais?
Quais as doenças que mais acometem os brasileiros?
Como ficou conhecida a fuga dos hebreus do Egito como conseguir escapar?
Qual a diferença entre arritmia cardíaca e taquicardia?
O que é a produção agropecuária?
O que é reta normal na física?
Quantas vezes posso fazer a prova do Encceja?
O que colocar na sacolinha da festa infantil?
Qual é o significado de uma carta ar?
Qual é o sinônimo da palavra sumiu?
Quantas sessões de criolipólise para ver resultado?
Quais são as principais causas da degradação ambiental?