A1 e A2: contempla periódicos de excelência internacional; B1 e B2: abrange os periódicos de excelência nacional; B3, B4, e B5: considera os periódicos de média relevância; C: contempla periódicos de baixa relevância, ou seja, considerados não científicos e inacessíveis para avaliação.
O ISSN costuma ter uma boa localização: logo na capa ou embaixo do título da publicação. Quando as revistas têm seus próprios sites, o código costuma aparecer no cabeçalho ou nas notas de rodapé. Nos artigos científicos, o ISSN costuma ficar no mesmo lugar: no cabeçalho ou nas notas de rodapé.
A Plataforma Sucupira é uma ferramenta que permite o acompanhamento e a avaliação periódica dos programas de pós-graduação.
A CAPES recomenda considerar as revistas que possuem métricas internacionais reconhecidas, ou seja, as métricas usadas por bases de dados. No Google Acadêmico, por exemplo, a qualidade das publicações é medida pelo índice H. Bases fechadas, por sua vez, possuem outros fatores que medem os impactos das revistas científicas.
A classificação é indicativo de qualidade das publicações científicas. Alunos de graduação e programas de pós-graduação devem saber o QUALIS da revista científica na qual pretendem publicar. Essa classificação é o principal método de avaliação de qualidade de publicações seriadas utilizado no Brasil.
Em umComo explicamos como saber se uma ração é de boa qualidade. O primeiro que devemos ter em mente no momento de escolher ração para gatos ou cães é que o preço nem sempre é um sinal de qualidade. Muitos donos de animais acham que, ao pagar um alimento mais caro, estão garantindo a melhor qualidade, mas esta premissa nem sempre é certa.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) adota uma métrica para medir a qualidade da produção científica, intitulada de QUALIS.
O que tem que ter em um gráfico?
Quais são as habilidades do atletismo?
Como combinar os 60 números da Mega Sena?
São características da memória cache?
Qual melhor faculdade privada do Brasil?
Quando devemos verificar os sinais vitais do paciente?
Como saber se a empresa precisa de CETESB?
Quanto tempo pode durar uma reação alérgica?
Qual colírio substitui o Hyabak?
Quais são os números de emergências?
Quais perguntas interessantes?