A venda da linha telefônica não confere obrigatoriamente ao adquirente os direitos sobre ações, visto que se trata de bens distintos. Para saber se ainda possui saldo de ações, consulte em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documentos pessoais e comprovante de residência.
A pessoa, ao comprar uma linha telefônica tornava-se também proprietária de um certo número de açõs da CRT. Posteriormente, no final de 2000, vendi minhas ações, ficando somente com o uso da linha telefônica, que anos mais tarde desativei.
Se você tem ou teve linha telefônica da antiga CRT (hoje BrasilTelecom) adquirida entre os anos de 19, tem direito a receber uma complementação das ações, as quais foram emitidas em quantidades bem inferiores as devidas aos acionistas quando da aquisição, ou indenização em valor equivalente.
Para saber se você tem ações das empresas de telefonia, é preciso procurar os bancos depositários. No caso da Oi, o responsável é o Banco do Brasil. Contax Participações e Embratel estão com o Banco Itaú Unibanco. Telefônica, TIM, e Telebrás estão com o Bradesco.
As ações das telefônicas fizeram a alegria de muitos gestores de recursos e escritórios que compraram os papéis por preços irrisórios de pessoas que não tinham noção do valor das ações. Ainda hoje, há anúncios dos chamados “garimpeiros” se oferecendo para comprar as ações. A CVM alerta que não é preciso pagar nada para localizar os papéis.
Quando lançar Boruto na Netflix?
Qual aeroporto ir para Porto de Galinhas?
Como fazer multiplicação com linhas?
Qual a importância do marketing para o empreendedor e para a empresa?
Quem trabalha com piscina tem direito a insalubridade?
O que é melhor vidro laminado ou temperado?
Porque a atriz Rachel Weisz não fez a Múmia 3?
Qual o único animal que só existe no Brasil?
O que os judeus não podem fazer no sábado?
Quais são as características do limão?
Qual droga movimenta mais dinheiro?
Quantos kg se perde na primeira semana de Low Carb?
Quanto rende o Tesouro Direto ao mês?