Você consegue ver que ela está fora do lugar, porque aquela bolinha do joelho (que é a patela) não está mais na parte da frente. Ela fica na parte de fora, ao lado do joelho. Além disso, dói muito! Você tenta esticar o joelho e falta força, não só pela dor, mas porque você perde força mesmo.
O rompimento dos ligamentos e/ou dos meniscos leva ao falseio ou instabilidade dando a sensação de que o joelho desloca, ou sai de lugar. No caso da articulação entre o fêmur e a patela, ocorre o deslocamento ou luxação da patela. Ela literalmente “sai de lado”.
O tratamento para patela fora do lugar é colocar o osso de volta ao seu lugar. O tratamento do deslocamento patelar inicia-se com a recolocação do osso em seu devido lugar e imobilização da articulação.
Com o diagnóstico feito, o tratamento envolve imobilização do joelho, mantendo a patela no lugar até que os ligamentos estejam regenerados, aproximadamente por 3 semanas. A fisioterapia é sempre importante e indicada, justamente para melhorar a força muscular e o movimento.
Como usar? Posicione o produto em torno do joelho de maneira que a abertura fique em frente ao corpo, feche a aba elástica aderente que está situada no centro do produto, posicione as talas removíveis laterais e passe em torno do membro todas as cintas aderentes, fornecendo compressão confortável.
2. O QUE É A LUXAÇÃO OU INSTABILIDADE PATELAR? A patela é o osso que fica bem na frente do joelho, também conhecida como rótula ou “bolacha do joelho”. A luxação patelar ocorre quando esse osso sai do lugar (sofre um deslocamento), sendo acompanhado de dor e inchaço do joelho.
Ao caminhar você sente uma forte pressão na perna e acha que seu joelho sai do lugar. Esse cenário faz parte da rotina de muitas pessoas que sofrem de instabilidade patelar. No post de hoje, separamos algumas informações importantes sobre essa que é uma das ocorrências ortopédicas mais comuns na região do joelho.
Prepare-se para diminuir o ritmo e descansar por algumas semanas. Seu joelho precisará de tempo para se recuperar completamente. Saiba que ao deslocar seu joelho uma vez, as chances de passar por isso futuramente ficarão mais altas. ↑ Patellofemoral instability and malalignment.
Outros sinais que indicam deslocamento são: incapacidade de esticar ou flexionar o joelho, patela fora do lugar, dor e sensibilidade no local, inchaço em volta do joelho, possibilidade de movimentar a patela para os dois lados do joelho. Você também pode ter dificuldade de andar. Estique o joelho se você conseguir.
Pode ser que o joelho esteja deslocado se ele estiver deformado ou diferente do habitual. Outros sinais que indicam deslocamento são: incapacidade de esticar ou flexionar o joelho, patela fora do lugar, dor e sensibilidade no local, inchaço em volta do joelho, possibilidade de movimentar a patela para os dois lados do joelho.
Quantas vezes eu posso errar a senha do cartão?
Quando a Maritaca troca as penas?
Quais os tipos de comunicação não verbal defina cada um delas?
Quais medicamentos baixam os leucócitos?
Qual o melhor exercício físico para eliminar gordura abdominal?
Como funciona o relé de tempo?
Como podem ser classificados os métodos analíticos?
O que causa um choque no corpo humano a corrente elétrica ou a tensão?
Porque a chama do fogão está vermelha?
É possível ter barriga tanquinho sem cirurgia?
Qual o caça mais rápido do mundo?
Quais são os princípios dos contratos?
Como fazer sua própria Bitcoin?
Quais são os principais neurotransmissores e suas funções?