Massa automotiva na lataria Pequenas batidas na lataria são uma boa para saber se o carro já foi batido. A variação do barulho vai mostrar se há ou não presença de massa automotiva na lataria.
Abra todas as portas, o capô e o porta-malas do carro. Se perceber que alguma delas não está fechando ou abrindo com facilidade como as outras, pode ser que o carro tenha sido batido nesta porta. Além disso fique atento para as cores dos parafusos, porcas e dobradiças.
Conheça algumas dicas essenciais para reconhecer se a pintura do carro é original ou não.
A primeira dica é observar manchas, emendas de retoques ou diferenças de tonalidades, por exemplo, entre as portas e a carroceria ou nos para-choques. Isso pode ser indício de que o reparo de uma batida não foi feito adequadamente.
Parte externa do veículo: Analise o carro limpo, com iluminação natural. Nunca em dias de chuva – a água esconde imperfeições da lataria. Observe se a pintura está homogênea. Parafusos das portas, do capô e do porta-malas com desgaste ou em mau estado indicam que o carro passou por reparos.
Uma das formas de saber se o veículo sofreu um ou mais acidentes é analisando a ficha técnica ITV – Inspeção Técnica do Veículo. Nesse documento, constam muitas informações sobre o veículo, como, por exemplo, dados de fabricação, marca, modelo, registro e modificações feitas em peças originais.
Um dos maiores temores ao comprar um carro usado é que ele já tenha batido, especialmente se a colisão causou algum dano estrutural sério. De posse da placa e do Renavam, é possível verificar no site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) várias informações sobre determinado veículo.
Se a quilometragem for inferior ao número da última revisão, não feche negócio de forma alguma: o carro em questão teve a quilometragem adulterada. Também preste bastante atenção aos pneus do veículo. De forma geral, quatro pneus novos podem durar cerca de 30 mil quilômetros.
O consultor de automóveis seminovos Flávio Figueiredo orienta a abrir e fechar o capô, bem como todas as portas, para verificar se tudo está alinhado e se encaixa como esperado. Também é importante olhar com atenção o painel traseiro, na área onde o para-choque é encaixado.
Mas se mesmo assim você quer fazer a verificação por conta e saber se a quilometragem foi alterada, veja no nosso próximo tópico como fazer isso. De acordo com esta reportagem do jornal Gazeta do Povo, é possível observar alguns detalhes do carro para descobrir se o hodômetro não foi fraudado para enganar os consumidores.
Como fazer uma linda apresentação no PowerPoint?
Como furar conchas para fazer pulseira?
Como rodar qualquer jogo no Linux?
Como funcionava a câmera mamute *?
Quanto tempo de estudo para passar no TOEFL?
Como melhorar seu servidor no Discord?
Quais as etapas da cadeia produtiva?
Quanto tempo para carregar Smart Bracelet?
Como fazer uma antena de rádio em casa?
Como gravar um caminho no Google Earth?
Como instalar calhas de chapa galvanizada?
Como diagramar no Smart álbum?
O que significa San em coreano?
Como chamar irmão mais novo em coreano?
Quais as características da região geoeconômica Centro Sul?
Como os atores clássicos da sociologia definem as divisões sociais?