Massa automotiva na lataria Pequenas batidas na lataria são uma boa para saber se o carro já foi batido. A variação do barulho vai mostrar se há ou não presença de massa automotiva na lataria.
Abra todas as portas, o capô e o porta-malas do carro. Se perceber que alguma delas não está fechando ou abrindo com facilidade como as outras, pode ser que o carro tenha sido batido nesta porta. Além disso fique atento para as cores dos parafusos, porcas e dobradiças.
Conheça algumas dicas essenciais para reconhecer se a pintura do carro é original ou não.
A primeira dica é observar manchas, emendas de retoques ou diferenças de tonalidades, por exemplo, entre as portas e a carroceria ou nos para-choques. Isso pode ser indício de que o reparo de uma batida não foi feito adequadamente.
Parte externa do veículo: Analise o carro limpo, com iluminação natural. Nunca em dias de chuva – a água esconde imperfeições da lataria. Observe se a pintura está homogênea. Parafusos das portas, do capô e do porta-malas com desgaste ou em mau estado indicam que o carro passou por reparos.
Uma das formas de saber se o veículo sofreu um ou mais acidentes é analisando a ficha técnica ITV – Inspeção Técnica do Veículo. Nesse documento, constam muitas informações sobre o veículo, como, por exemplo, dados de fabricação, marca, modelo, registro e modificações feitas em peças originais.
Um dos maiores temores ao comprar um carro usado é que ele já tenha batido, especialmente se a colisão causou algum dano estrutural sério. De posse da placa e do Renavam, é possível verificar no site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) várias informações sobre determinado veículo.
Se a quilometragem for inferior ao número da última revisão, não feche negócio de forma alguma: o carro em questão teve a quilometragem adulterada. Também preste bastante atenção aos pneus do veículo. De forma geral, quatro pneus novos podem durar cerca de 30 mil quilômetros.
O consultor de automóveis seminovos Flávio Figueiredo orienta a abrir e fechar o capô, bem como todas as portas, para verificar se tudo está alinhado e se encaixa como esperado. Também é importante olhar com atenção o painel traseiro, na área onde o para-choque é encaixado.
Mas se mesmo assim você quer fazer a verificação por conta e saber se a quilometragem foi alterada, veja no nosso próximo tópico como fazer isso. De acordo com esta reportagem do jornal Gazeta do Povo, é possível observar alguns detalhes do carro para descobrir se o hodômetro não foi fraudado para enganar os consumidores.
O que é posicionamento de imagem?
Porque a insolação varia ao longo do dia?
Como se faz uma consulta pública?
Como são as conexões das redes geográficas?
Como funciona a frequência 528 Hz?
Como solicitar inscrição suplementar na OAB?
Como pode ser classificado um ovário de uma flor quanto a sua posição?
O que é necessário para instalar um ar condicionado?
É possível usar FGTS para construção?
Como podem ser caracterizadas as guerras justas *?
Como funciona a distribuição de IP?
Quais os tratamentos sugeridos para quem sofre de transtorno dismórfico corporal?
Como funciona inspiração de bardo?
Como podem ser calculadas e em quais unidades de medida podem ser expressas?
Como é realizada a Ginástica Acrobática?
É possível amar e odiar ao mesmo tempo?