Sinais e sintomas Dor, inchaço, hematomas e rigidez do cotovelo podem ser sinais de uma possível fratura. Um estalido ou atrito podem ser sentidos ou até ouvidos no momento do trauma. Deformidades visíveis podem significar que os ossos estão fora do lugar ou que a articulação do cotovelo está deslocada.
As fraturas distais do úmero geralmente resultam de uma queda sobre o braço estendido ou de força direta. As fraturas do úmero distal podem danificar uma artéria no braço, causar sangramento na articulação ou danificar nervos que passam pelo cotovelo, causando dormência e problemas para movimentar a mão e os dedos.
A articulação do cotovelo é formada pelo osso do antebraço (úmero) e os ossos do antebraço (rádio e ulna). Na extremidade inferior do úmero existem duas protuberâncias ósseas chamadas epicôndilos.
A dor e o choque desagradáveis vêm do nervo ulnar, um conjunto de fibras sensíveis que percorre o braço e passa por trás da articulação do cotovelo. O nervo ulnar começa na espinha dorsal, ramifica-se passando pelo ombro e desce pelo braço, terminando nos dedos anular e mínimo.
O cotovelo é uma compexa articulação entre o braço e o antebraço e liga apenas três ossos, o úmero à ulna e ao rádio. A ligação do úmero à ulna (ou cúbito), na parte posterior e externa do braço, funciona como uma dobradiça; a ligação ao rádio, do lado interno, funciona como um pivot, permitindo a rotação do antebraço
Embora a maioria das pessoas não se dê conta, o cotovelo desempenha funções de grande valor no nosso cotidiano. Sem ele, teríamos enormes dificuldades para comer, tomar banho, dirigir etc. Em boa parte das vezes, só percebemos a sua importância quando há alguma contusão ou mesmo uma fratura de cotovelo.
Os únicos movimentos permitidos pelo cotovelo são flexão e extensão da articulação e rotação do raio. A amplitude de movimento do cotovelo é limitada pelo olécrano do cúbito, de modo que o cotovelo só pode estender-se a cerca de 180 graus. Sua flexão é limitada apenas pelos tecidos moles de compressão que rodeiam a articulação.
O ligamento anular do cotovelo estende-se a partir do ulna, em torno da cabeça do rádio, para manter os ossos do braço unidos. Estes ligamentos permitem o movimento e alongamento do cotovelo, resistindo ao deslocamento dos ossos. Os únicos movimentos permitidos pelo cotovelo são flexão e extensão da articulação e rotação do raio.
Quando um gene codifica uma proteína?
Como descobrir qual número falta na sequência no Excel?
Como o passado influência no presente?
Como identificar coxim do amortecedor ruim?
Como fazer para contribuir com o programa Médico Sem Fronteira?
Como o ritmo do poema E o esquema de rimas contribuem?
Como o pastor chama suas ovelhas?
O que é necessário para uma escola se tornar inclusiva?
Qual a forma do carbono liberado na respiração?
Como a Pedagogia pode contribuir cientificamente para a melhoria da educação?
Qual é o prazo para impugnação?
Como cortar a cebola quadradinha?
Quanto tempo cozinha um feijão?
Como limpar conexões de cobre?
Como mandar mensagem para um advogado?