Os sintomas mais recorrentes são dificuldade para acordar, necessidade de dormir, em média, 10 horas por noite, cansaço durante o dia, exaustão, desorientação, falta de concentração, perda de memória, bocejo constante e irritabilidade.
As causas do distúrbio estão relacionadas a fatores genéticos, como doenças neurológicas, depressão, histórico familiar e apneia do sono. A hipersonia também pode estar ligadas a fatores do estilo de vida, como obesidade, excesso de álcool e drogas, além do uso de medicamentos para dormir.
Há quem pense que somente a falta de sono se enquadra num distúrbio do sono, mas saiba que dormir em excesso também é! Insônia e Hipersonia são transtornos do sono bem diferentes. O sono é essencial para o funcionamento do organismo. Sem a sua função restauradora, seríamos verdadeiros zumbis nos rastejando por aí.
Hipersonia idiopática é sono diurno excessivo com ou sem aumento das horas de sono noturno; diferencia-se da narcolepsia por ausência de cataplexia, alucinações hipnagógicas e paralisia do sono.
A fadiga é um sintoma médico de um desgaste que pode ser físico ou mental e que vai além do simples cansaço. A pessoa acaba se sentindo sem energia para realizar suas atividades corriqueiras e também pode ter alguns sintomas adicionais, como dores de cabeça, por exemplo.
Parassonias são comportamentos episódicos, não desejáveis ou desagradáveis que ocorrem no início do sono, durante o sono ou no despertar. Podem ocorrer nos momentos de transição do sono e vigília, durante o período de sono REM ou NREM.
O cansaço excessivo geralmente indica falta de tempo para descansar, mas também pode ser um sinal de algumas doenças como anemia, diabetes, alterações da tireoide ou até mesmo depressão. Normalmente, nos casos de doença a pessoa sente-se cansada e sem forças, mesmo após ter uma noite de descanso.
Narcolepsia é uma doença caracterizada pela sonolência excessiva, mesmo que a noite de sono tenha sido de qualidade.
Os transtornos do sono podem se manifestar por insônia ou SDE. Insônia é a dificuldade de adormecer ou de manter-se adormecido, acordar precocemente ou uma sensação de sono não renovador. SDE é a tendência de adormecer durante as horas normais de atividade diária.
Quem não tem ansiedade e tem insônia fica sem angústia na cama, mesmo sem dormir. Por outro lado, quando estamos ansiosos, imaginando tudo que pode dar errado no mundo, aceleramos o cérebro e afastamos o sono, o que pode causar insônia, já que a mente não desliga.
Como a hipersonia é tratada? Se você é diagnosticado com hipersonia, seu médico pode prescrever vários medicamentos para tratá-lo, incluindo estimulantes, antidepressivos , bem como vários medicamentos novos (por exemplo, Provigil e Xyrem).
Causas: A Hipersonia primária é causada por problemas nos sistemas cerebrais que controlam o sono e as funções de vigília. A Hipersonia secundária é o resultado de condições que causam cansaço ou sono insuficiente.
Além disso, a Hipersonia é uma desordem que faz com que você se sinta bastante cansado, mesmo quando tenha dormido o suficiente. Ela pode afetar sua capacidade de trabalhar, dirigir um carro e ficar saudável se você não receber tratamento. Medicação e mudanças de estilo de vida podem reduzir seus sintomas e melhorar sua qualidade de vida.
Principais sintomas da hipersonia idiopática. A hipersonia idiopática manifesta-se através de sintomas como: Dificuldade para acordar, não ouvindo o alarme;
Como é a sua composição e estrutura do STJ?
Quando sente dor na nuca o que pode ser?
Qual o foro competente para o ajuizamento da demanda?
Qual é a cidade mais segura do Rio Grande do Sul?
Por que se fornece ureia para bovinos?
O que fazer para aliviar a dor de luxação?
O que causa a má absorção dos alimentos?
Como escrever uma carta formal exemplo?
Quanto ganhou o ator Chris Evans?
Qual a receita anual da Amazon?
Qual a diferença entre os pronomes tu é você?
Para que serve o comando Mirror no AutoCAD?