Quando você está trabalhando demais, sem pausas, seu cérebro fica cansado e você acaba não aproveitando os momentos de lazer e, muito menos, consegue desligar das atividades profissionais. Isso significa que você começa a perder a produtividade, o foco e a concentração no trabalho e seu humor se altera.
Workaholic vem do inglês e significa alguém que trabalha muito e que não consegue se desligar do trabalho. Os workaholics são identificados como viciados em trabalho; trabalhador compulsivo ou dependente do trabalho.
Você sabia que trabalhar por mais de 55 horas semanais faz mal para a saúde? Pesquisa realizada em diversos países europeus, nos Estados Unidos e na Austrália, indica que aqueles profissionais que trabalham tais horas mantêm 33% mais chances de sofrer um derrame cerebral e 13% mais chances de ter doenças cardíacas.
A dedicação excessiva pode ser sinal de que algo não vai muito bem na vida pessoal, segundo Blenda. “Às vezes, a pessoa trabalha muito para fugir de uma crise, para não se relacionar com os outros. ... “Sem perceber, ela pode se dedicar demais não por amar o trabalho, mas por não estar contente com a vida.
Pessoa que trabalha: 2 empregado, operário, funcionário, colaborador, assalariado, salariado, contratado, subordinado, subalterno, criado, servente, servidor, oficial, proletário, jornaleiro, obreiro, obrador, agente, artesão, artista, mestre, produtor, fabricante, fabricador, artífice, fâmulo, feitor, fabro, peão.
Workaholic é uma gíria em inglês para designar uma pessoa viciada em trabalho ou compulsiva pelo seu ofício. Ou seja, que quem trabalha demais, com metas excessivas, rotinas exaustivas e obsessão pelo trabalho.
Outro estudo também publicado no “Boletim de Psicologia Social e de Personalidade” alerta que a combinação entre muito tempo no trabalho, respostas defensivas e imprecisas pode indicar traição. Se estiver tudo bem, por que ele não explica o real motivo de ficar até tarde no trabalho?
Este é um sinal de como descobrir uma traição que cabe mais para casais em um relacionamento estável onde as contas são compartilhadas. Se vocês tem uma conta conjunta e você desconfia de alguma traição, é preciso estar atenta aos gastos do parceiro.
Na realidade, é preciso de troca e diálogo em todas as áreas da vida. Conversar sobre o trabalho, por exemplo, é fundamental e vai desde entender os horários do parceiro até as funções que exerce no cargo. Se essa conversa existe, possivelmente você sabe qual a rotina de trabalho dele.
O que é registro de agrotóxicos?
Quais as etapas da assistência perioperatória?
Qual a função do ventrículo esquerdo?
Com quantas semanas da para saber o sexo?
O que acontece se eu vender uma put?
Como reabrir uma conta poupança na Caixa?
Como saber se o cão está com dor de ouvido?
O que é mobilidade social no capitalismo?
Quanto a Caixa lucrou em 2020?
O que pode levar na mochila gol?
Quais os nomes bíblicos para homem?
Como desbloquearme de whatsapp?