Sim. O anticoncepcional injetável garante uma proteção de 1 ou 2 dias de atraso apenas, por isso, se a aplicação do remédio foi atrasada e houve relação sem outro meio de proteção, pode estar grávida e sendo assim, o mais recomendado é que faça um teste de gravidez para ter certeza.
Olá. O diagnóstico de falha da injeção e de gravidez é feito baseado nas suas queixas clínicas e no teste de gravidez. Se você faz o uso da injeção trimestral corretamente, a cada 3 meses, o risco de gravidez é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%).
Qual a probabilidade de engravidar tomando injeção? É um método contraceptivo muito eficaz. Segundo dados publicados em artigo no portal da Bayer, o percentual de falhas é de apenas 0,1% a 0,6% para a injeção mensal e de 0,3%, para a injeção trimestral, o que é equivalente à eficácia da ligadura de trompas1.
Contraceptivo injetável Portanto, se você costuma tomar uma injeção a cada 3 meses, levaria cerca de 8 a 12 meses após a sua última injeção para engravidar (4,10). Contando da data da primeira injeção não tomada: 23% a 35% das pessoas engravidam em 3 meses.
Principais efeitos colaterais Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o uso da injeção trimestral são nervosismo, dor de cabeça, dor e desconforto abdominal, aumento do peso e sensibilidade mamária.
Durante o uso da injeção trimestral você ficará a maior parte do tempo sem menstruar. Os escapes menstruais poderão ocorrer eventualmente, principalmente nos primeiros 3 meses. O seu médico não deverá prometer que você ficará 100% do tempo sem menstruar.
Saiba reconhecer os 10 primeiros sintomas de gravidez e faça nosso teste online para saber se está grávida. Se não tiver interrompido da cartela antes de verificar que não está grávida, poderá continuar tomando as pílulas normalmente. WALLER, Dorothy et. al.. Use of oral contraceptives in pregnancy and major structural birth defects in offspring.
Se a gravidez for confirmada, a mulher deverá iniciar as consultas de pré-natal, e se não estiver grávida poderá usar outro método de proteção à gravidez indesejada, como a camisinha, e depois da descida da menstruação poderá iniciar uma nova cartela da pílula.
Outro fator da gravidez durante o uso do anticoncepcional é o famoso “esqueci a pílula”. Esquecer a pílula é normal pode acontecer, porém se a mulher é mais esquecida com a medicação, o melhor seria optar por uma outra forma de contracepção, ou mesmo o anticoncepcional injetável.
Os fatores que podem levar uma gravidez mesmo com uso de anticoncepcional são diversos porém os mais comuns são: 1 Troca de Anticoncepcional 2 Esquecimento da pílula 3 Uso de antibióticos 4 Diarreia ou vômitos em até 4 horas de tomar a pílula 5 Pílula ou dosagem inadequada da pílula More ...
Quando a mãe tem esquizofrenia eu posso ter?
Qual o poder da Pedra obsidiana?
O que significa o primeiro número do código de barras?
Qual a profundidade das estacas?
Como calcular a força resultante de um corpo?
Qual a importância da ciência da responsabilidade para você?
O que conversar com um canceriano?
Como é feita a interrupção voluntária da gravidez?
Qual é o objectivo da normalização?
Vai ter racionamento de energia 2021?
Qual o tipo de responsabilidade da sociedade simples?