Toda equação deve possuir: sinal de igualdade, primeiro e segundo membro e uma ou mais incógnitas. Podemos definir equação como uma sentença matemática que possui igualdade entre duas expressões algébricas e uma ou mais incógnitas (valores desconhecidos) que são expressadas por letras.
A equação do primeiro grau com uma incógnita é formada por uma relação de igualdade entre números conhecidos e desconhecidos, chamados de incógnitas. ... Geralmente, os números desconhecidos são representados por letras e, na maioria dos casos, essa letra é x.
Já o termo “primeiro grau” refere-se ao expoente que está sobre a incógnita, que neste caso é sempre 1. Como todo número elevado a 1 é ele mesmo, omite-se a escrita do 1. A segunda condição para que exista uma equação do primeiro grau é que o “a” não pode ser 0.
O objetivo de resolver uma equação de primeiro grau é descobrir o valor desconhecido, ou seja, encontrar o valor da incógnita que torna a igualdade verdadeira.
Termos e membros O sinal de igual marca dois membros em uma equação: o primeiro membro, à esquerda da igualdade, e o segundo membro, à direita. Cada produto entre números conhecidos e incógnitas é conhecido como termo. Os termos são separados por adições, subtrações e pelo próprio sinal de igual.
Tipos de equações
Em matemática, uma incógnita é uma variável cujo valor deve ser determinado de forma a resolver uma equação ou inequação. Normalmente, é representada pelas letras x, y e z, e as constantes pelas primeiras letras do alfabeto (a, b, c, etc). Ex: 3x + 4= 19; x - y= 6.
A incógnita é um número desconhecido representado por uma letra (geralmente x). Resolver uma equação é encontrar o valor de x que torna essa igualdade verdadeira.
Parentes exclusivamente do cônjuge ou companheiro(a) em linha reta: Ascendente: 1º grau: pai e mãe 2º grau: avô e avó 3º grau: bisavô e bisavó Descendente: 1º grau: filho e filha 2º grau: neto e neta 3º grau: bisneto e bisneta.
O grau da função é determinado de acordo com o maior expoente que a incógnita x assume. Ou seja, se em uma função a incógnita x não tiver nenhum expoente, ela é classificada como de primeiro grau, mas se ela tiver o número dois como maior expoente, ela é classificada como de segundo grau.
Podemos representar uma equação do primeiro grau, de maneira geral, da seguinte forma: ax + b = 0 No caso acima, x é a incógnita , ou seja, o valor que devemos encontrar, e a e b são chamados ...
O grau de uma equação indica o número de soluções que a equação tem. Assim, uma equação de primeiro grau tem uma solução, uma equação de segundo grau tem duas soluções, e assim por diante. Bem, já sabemos o que é uma equação e sabemos como identificar qual é o seu grau.
Outra regra básica para o desenvolvimento das equações de primeiro grau determina o seguinte: Se a parte da variável ou a incógnita da equação for negativa, devemos multiplicar todos os membros da equação por –1. Por exemplo: – 9x = – 90 .
O modelo geral para uma equação de 1º grau com uma incógnita, portanto, será sempre ax + b = 0 . Os itens a e b são chamados de coeficientes da equação, sendo b conhecido como termo independente também. Porém, a coisa pode se complicar.
Como alterar a ordem de linhas no Excel?
Como mudar a fonte padrão do Word 2010?
Como preencher células com dados de outra planilha?
Como mudar o tamanho dos ícones do Android?
O que deve constar em um contrato de aluguel de imóvel?
Como mudar meus móveis de lugar?
Como preparar um sermão simples?
Como posicionar a câmera no SketchUp em ambientes pequenos?
Qual é o tamanho de um slide do PowerPoint?
Para que serve eletroforese capilar?
Como mudar o ícone de um arquivo w10?
Como funciona a distribuição de renda no Brasil?
Como preencher corretamente o formulário Renavam?
Como colocar aplicativos na tela do celular Samsung?
Como preencher célula vazia no Excel?