O Adjetivo
Adjetivo composto formado por dois adjetivos sofre variação em gênero quando os dois termos forem adjetivos: Exemplos: o garoto surdo-mudo e a garota surda-muda. Ainda existem casos que apenas o segundo termo irá concordar com o gênero: Exemplos: a menina luso-brasileira e o menino luso-brasileiro.
Dessa forma, quando usamos mais de um adjetivo em uma frase, esse uso deve seguir uma ordem segundo a ideia que tais adjetivos representam, conforme podemos observar no quadro que se segue: 1) A nice big round red wooden table. Uma grande e agradável mesa vermelha de madeira redonda. 2) The new Brazilian song. A nova música brasileira.
Qual a função dos adjetivos? Os adjetivos são palavras que expressam características dos substantivos. Por exemplo, na frase “Pedro está vestindo uma blusa azul”, a blusa de Pedro é o substantivo, e a palavra azul é um adjetivo, pois está expressando uma característica do substantivo, que é cor da blusa.
Adjetivo é uma palavra utilizada para restringir os significados do Substantivo. Essa restrição é benéfica, pois a informação deixa de ser vaga e ampla, caracterizando aquele indivíduo entre todos os seus semelhantes. Há dois tipos de adjetivos em língua portuguesa, os adjetivos uniformes e os adjetivos biformes.
Quando os adjetivos são usados para fazer comparações, eles podem aparecer em três graus diferentes: superioridade, igualdade ou inferioridade. Veja os exemplos: Minha boneca nova é mais bonita que a velha. Minha boneca nova é tão bonita quanto à velha. Minha boneca nova é menos bonita que a velha.
Como identificar um cartão de crédito?
Como achar uma música pelo Google?
Como saber o nome do meu anjo da guarda espiritismo?
Como saber o nome de um ácido?
Quais as características do estilo Barroco brasileiro?
Como saber qual é o nome do meu monitor?
Quais os motivos de bloqueio judicial em conta corrente?
Como escreve hiper-hidratação?
Como entrar em qualquer roteador?
Como foi criado o giz de cera?
Porque sempre ir para o norte?
Como descobrir o nível trófico?