Se acha que pode estar com uma apendicite, assinale os sintomas para saber quais as suas chances:
Doença inflamatória intestinal A doença inflamatória intestinal refere-se à doença de Crohn e à colite ulcerativa, que se caracterizam por uma inflamação do intestino, levando à ocorrência de sintomas muito semelhantes às da apendicite, como dor abdominal, diarreia e febre.
No entanto, a dor da apendicite também pode começar mais leve e de forma difusa, sem localização específica em redor do umbigo. Ao fim de algumas horas, é comum que essa dor se vá deslocando até ficar centrada em cima do apêndice, ou seja, do lado inferior direito da barriga.
O processo de inflamação tende a ser muito rápido e pode durar por volta de 12 a 18 horas. As primeiras sensações de incômodo surgem ao redor do umbigo, mas é comum que a dor se concentre no lado inferior direito do abdome.
A apendicite é a inflamação de uma parte do intestino conhecida como apêndice, que se localiza na parte inferior direita do abdômen. Dessa forma, o sinal mais típico de uma apendicite é o surgimento de uma dor forte e aguda que pode vir também acompanhada de falta de apetite, enjoo, vômitos e febre.
Uma outra excelente solução caseira para apendicite crônica é o chá de cebola, pois a cebola possui propriedades anti-inflamatórias que aliviam os sintomas causados pela apendicite, como dor intensa no lado direito do abdômen. Cozinhar a cebola na água por 15 minutos, depois tampar e deixar repousar por 10 minutos.
Sinais e sintomas de apendicite Geralmente, os sintomas de apendicite começam de forma repentina e vão piorando com o tempo. Se o apêndice estiver em contato com a bexiga, vai parecer uma infecção urinária e o paciente vai sentir ardência para urinar.
Sintomas de apendicite
Um dos sintomas causados pelo acúmulo de gases intestinais é a dor que atinge a região abdominal, segundo a Sociedade Brasileira de Motilidade Digestiva e Neurogastroenterologia (SBMDN). “A dor que surge ocorre devido à distensão das alças intestinais ocasionada pelos gases.
A dor de apendicite acontece no lado direito do abdômen, é forte, constante e normalmente é acompanhada por outros sintomas, como náuseas, febre e perda de apetite, por exemplo. Saiba mais sobre a dor de apendicite e o que fazer.
Veja como identificar os sintomas de apendicite. O diagnóstico da apendicite é feito pelo médico por meio da avaliação dos sinais e sintomas apresentados pela pessoa e realização de exame físico, que inclui a palpação do abdômen para detecção de alterações sugestivas da inflamação.
Apesar de raro, é possível que o paciente com apendicite tenha dor do lado esquerdo do abdômen, caso o apêndice seja mais comprido que o habitual e estenda-se até o lado esquerdo da cavidade abdominal.
Dessa forma, o sinal mais típico de uma apendicite é o surgimento de uma dor forte e aguda que pode vir também acompanhada de falta de apetite, enjoo, vômitos e febre. Normalmente, a inflamação do apêndice acontece devido ao acúmulo de fezes e bactérias no interior do apêndice e, por isso, pode surgir em qualquer momento da vida.
Como fazer backup de fotos e vídeos no Android?
Como tirar o som do jogo The Sims 3?
Como instalar realidade aumentada no celular?
Que rios formam uma bacia hidrográfica?
Como funciona as aulas de crossfit?
Como começar a desenhar no Krita?
Como faço para salvar arquivo em PDF?
Qual o tipo de articulação dos ossos do crânio?
Quem criou o Dia Mundial do gato?
Qual a doença do protagonista de Extraordinário?
Como tirar o amarelo do cabelo para Platinar?
Como sustar cheque no caixa eletrônico caixa?
Como transformar um documento de texto em HTML?
Quanto tempo dura a cólica no início da gravidez?
Como são armazenadas as informações em nossa memória?
Como são apurados os custos dos estoques pela compra pela média?