O único jeito de você descobrir qual é o olho certo, é testando. Isso mesmo, coloque as duas lentes, uma em cada olho, e veja se está enxergando direito ou não. Se perceber estranheza, troque as lentes de olho. Quando os graus são bem diferentes, fica mais fácil perceber.
A última dica para identificar lentes do lado contrário é tentar invertê-las. Com a lente na ponta do dedo, tente delicadamente invertê-la. Se for fácil e ela quase “saltar” para o outro sentido é porque estava do avesso antes, mas agora está certa e pronta para usar.
É impossível perder as lentes de contato dentro dos olhos. O motivo é que existe uma membrana que cobre o nosso olho e é conectada à pálpebra. Então não dá para a lente dar a volta e sumir.
Como ver o grau da lente de contato? Para ver o grau da lente, é preciso, antes de tudo, consultar um oftalmologista, que fará uma análise da situação e indicará qual é a melhor lente para o seu caso. O profissional analisará o caso e perceberá se é o caso de investir, ou não, em uma lente de contato.
As lentes embaçadas podem ser ocasionadas pela limpeza mal feita. Limpe bem as lentes ao retirar e antes de colocá-las. Nunca coloque as lentes com maquiagem nos olhos. Retire a lente antes de tirar a maquiagem e coloque-a antes de começar a se maquiar.
Não tente tirá-la a todo custo. O melhor a se fazer é pedir para alguém ver se a enxerga a olho nu. No caso de algo cair no seu olho, seja líquido ou sólido, lave o local com soro fisiológico ou água corrente e procure um oftalmologista.
Se a lente sai do lugar, pode ser por não estar de acordo com a curvatura da sua córnea. Mas também pode ser outros motivos:- lente invertida, conjuntivite papilar gigante, bordas alteradas. Procure o seu oftalmologista quando for usar lentes de contato ou quando tiver alguma dúvida.
Siga à risca as orientações dos fabricantes. Se a lente de contato é para ser usada 15 dias e depois descartada, jamais ultrapasse esse período. “Muitas vezes, pelo fato de ser muito confortável, a pessoa acredita que enquanto não incomodar o olho, a lente de contato ainda pode ser usada. O que não é verdade.
Mas, fique tranquilo, se as lentes tiverem mergulhadas na solução de limpeza ou no soro fisiológio elas não irão grudar uma na outra. Você só precisa retirar uma a uma com muito cuidado. Para ajudar elas se soltarem um pouco mais, antes de abrir o estojo, dê uma balançadinha nele, sempre ajuda.
Se você deseja disfarçar as bordas das lentes de óculos para astigmatismo, escolha armações de acetato e que tenham aro espessos e fechados. Assim, é possível disfarçar as bordas da lente do óculos evitando que elas fiquem evidentes. Outra dica que pode te ajudar é escolher armações de óculos transparentes.
Em relação a isso não há nada a ser feito, mas é possível reduzir a espessura da lente escolhendo uma lente de alto índice de refração. Se você possui mais de 2 graus de astigmatismo,dê preferência para as lentes de resina e de alto índice de refração. As lentes de alto índice de refração são as lentes 1.67, 1.74 e 1.76.
Para que serve café com canela em pó?
O que é falácia ecológica em epidemiologia?
O que causa perda de audição neurossensorial?
Quantas vezes o BTS esteve no Brasil?
Quais as vantagens dos medicamentos?
O que causa remoção do veículo?
Qual é o significado do nome Salomão?
Quantos quilos se perde em uma noite de sono?
Quais as vantagens dos programas de acreditação dos laboratórios de análises clínicas?