A zircônia cúbica é uma pedra com brilho e clareza semelhante a um diamante, porém produzida artificialmente. Por isso, geralmente ela é incolor e sem defeitos. Apesar disso, ela também pode ser produzida em diferentes cores, como verde, laranja e rosa. Esse mineral é uma alternativa acessível aos diamantes.
As zircônias estão presente na natureza cristalizadas no sistema monoclínico, constituindo um mineral. Mas no que diz respeito a joalheria, elas são também conhecidas como dióxido de zircônio. ... A zircônia é o verdadeiro diamante de todas as semijoias, pois suas características são muito similares à pedra preciosa.
Existem dois tipos de zircônias, a natural feita a partir de uma substância também rara encontrada na natureza e a zircônia cúbica, produzida em laboratório, assim conhecida por ser cristalizada no sistema cúbico.
Seu avanço foi publicado em 1973 e a produção comercial começou em 1976.
Por fim, a pedra brilhante apresenta pequenas imperfeições em sua superfície. Quanto menor a quantidade dessas ocorrências, mais valioso o objeto se torna. Por sua vez, a zircônia cúbica costuma ter menos imperfeições em sua superfície, pois é feita em laboratório.
Zircônia Cúbica (CZ) dióxido de zircónio (ZrO2) é uma gema produzida em laboratório como imitação do diamante. ... Seu principal concorrente, como gema sintética, é o mais recente material cultivado, a moissanita.
Cristais, ao contrário dos diamantes, podem vir em diferentes formatos e tamanhos, além de cores variadas. Outra diferença entre as duas pedras é que os diamantes possuem uma dureza 10 na escala Mohs, enquanto os cristais têm um número menor — algo em torno de 6 ou 7.
Zircônias tem brilho bastante elevado e tem o valor muito abaixo dos valores de diamantes! Por isso, são uma boa opção pra quem não está podendo gastar muito no momento! Justamente por serem produzidas em laboratório, as zircônias tem um padrão muito parecido, são quase sempre idênticas!
Nas zircônia naturais, as cores mais freqüentes são as acinzentadas e as vermelhas, enquanto as mais raras são as transparentes. Já nas zircônias cúbicas, aquelas produzidas em laboratório, a variação de cores é imensa, proporcionando inúmeros e diversos meios de utilização.
Essa pedra é tão parecida com o diamante que até joalheiros têm dificuldade em distingui-los. Para conseguir ver a diferença, mantenha a pedra perto de seu olho. Use uma lanterna (o ideal é usar uma lanterna clínica, daquelas que os médicos usam) e segure-a acesa contra a pedra.
Como pintar um ferro enferrujado?
Em que ano foram criados Adão e Eva?
Qual tipo de tinta para pintar chuteira?
Qual a origem de Chitãozinho e Xororó?
Como foi que surgiu os números?
Como fazer as unhas com fita adesiva?
Quando surgiu o movimento punk?
Como juntar vários PDF em um só grátis?
Como se formou o município de Araçatuba?
Qual o nome do Terço Bizantino?
Por que usar o pronome neutro?
Tem como saber se está grávida pela cor da urina?
Qual era a missão do poderoso chefinho?