Veja o modelo de sua placa mãe, entre no site do fabricante e olhe as especificações da placa. Para Notebooks, se ele tiver um processador Intel de segunda geração ou superior, a porta SATA do HD dele já vão ser SATA III.
Já na primeira geração dos HDs SATA, a velocidade oferecida era de 150 MB/s, passando na geração SATA II para 300 MB/s e na geração SATA III, o máximo suportado era de 600 MB/s. Na prática, um HD com interface ATA é obrigado a transferir dados em velocidade já ultrapassada para os padrões atuais.
Para identificá-los não há muito mistério, pois eles usam conectores bem diferentes. O HD IDE, na sua parte traseira, possui um conector de 40 pinos. Ele possui também um conector macho de 4 pinos para a alimentação elétrica. Já os HDs Sata usam um conector bem menor, de apenas 7 pinos.
Para identificá-los não há muito mistério, pois eles usam conectores bem diferentes. O HD IDE, na sua parte traseira, possui um conector de 40 pinos. Ele possui também um conector macho de 4 pinos para a alimentação elétrica. Já os HDs Sata usam um conector bem menor, de apenas 7 pinos.
Segure a tecla Windows e pressione R para abrir novamente o menu executar. Digite "dxdiag" sem aspas e pressione Enter para abrir a Ferramenta de Diagnóstico do DirectX. Passo 2. A marca da fabricante e o modelo de sua placa aparecerão como "Fabricante do sistema" e "Modelo do sistema".
Com esse salto em velocidade, padrão IDE ficou definitivamente para trás, já que o SATA II é muito mais rápido.
Além disso, o padrão SATA III é especialmente interessante para uso em unidades SSD que, por utilizarem memória do tipo Flash, podem alcançar taxas de transferência muito mais elevadas que as dos discos rígidos. A especificação SATA III trabalha com frequência de até 6 GHz, também fazendo uso da codificação 8B/10B.
Qual a diferença entre HD SATA e HD ATA? Veja detalhes dos discos rígidos Além disso, o novo padrão atingia maiores velocidades de transferências e abriu as portas para inovações, como o SSD (Solid State Drive). A tecnologia é dividida em três gerações e entenderemos a diferença entre elas.
Também a diferença entre o PATA e o SATA I pode ser percebida fisicamente. Na hora de utilizar não há tanta diferença já que o PATA chega no máximo a 133 MB/s enquanto o SATA I a 150 MB/s, mas ainda sim ela existe. Se verem algo errado podem me corrigir. Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Conhecer o hardware do computador é muito para fazer um upgrade. Se você está pensando em trocar de HD, deve primeiro saber se ele usa controlador ATA (IDE) ou Serial ATA (SATA). A diferença entre os dois pode ser visulamente notada: enquanto o conector IDE possui 40 pinos, o padrão SATA tem apenas 7.
Para cabos SATA, a Seagate recomenda o uso de cabos com comprimento inferior a 1 metro (39,37 polegadas). Para obter mais informações, consulte o documento ID: 182453 .
Como saber o nosso número de um boleto?
Como consultar o cadastro do PIS?
O que substitui a palavra gerar?
Como receber o código do Caixa Tem?
Como ligar a máquina de lavar na torneira?
Como ligar monitores independentes?
Como ligar 4 interruptor intermediário?
Como ligar o Home Theater na TV para sair o som Samsung?
Como instalar um ventilador de teto da Tron?
Como delimitar área da planilha?
Como acessar o menu da TV Panasonic Viera?
Como ligar o notebook pelo teclado externo?
O que é contato selo exemplifique?
O que fazer para ter segurança para dirigir?