Veja o modelo de sua placa mãe, entre no site do fabricante e olhe as especificações da placa. Para Notebooks, se ele tiver um processador Intel de segunda geração ou superior, a porta SATA do HD dele já vão ser SATA III.
Já na primeira geração dos HDs SATA, a velocidade oferecida era de 150 MB/s, passando na geração SATA II para 300 MB/s e na geração SATA III, o máximo suportado era de 600 MB/s. Na prática, um HD com interface ATA é obrigado a transferir dados em velocidade já ultrapassada para os padrões atuais.
Para identificá-los não há muito mistério, pois eles usam conectores bem diferentes. O HD IDE, na sua parte traseira, possui um conector de 40 pinos. Ele possui também um conector macho de 4 pinos para a alimentação elétrica. Já os HDs Sata usam um conector bem menor, de apenas 7 pinos.
Para identificá-los não há muito mistério, pois eles usam conectores bem diferentes. O HD IDE, na sua parte traseira, possui um conector de 40 pinos. Ele possui também um conector macho de 4 pinos para a alimentação elétrica. Já os HDs Sata usam um conector bem menor, de apenas 7 pinos.
Segure a tecla Windows e pressione R para abrir novamente o menu executar. Digite "dxdiag" sem aspas e pressione Enter para abrir a Ferramenta de Diagnóstico do DirectX. Passo 2. A marca da fabricante e o modelo de sua placa aparecerão como "Fabricante do sistema" e "Modelo do sistema".
Com esse salto em velocidade, padrão IDE ficou definitivamente para trás, já que o SATA II é muito mais rápido.
Além disso, o padrão SATA III é especialmente interessante para uso em unidades SSD que, por utilizarem memória do tipo Flash, podem alcançar taxas de transferência muito mais elevadas que as dos discos rígidos. A especificação SATA III trabalha com frequência de até 6 GHz, também fazendo uso da codificação 8B/10B.
Qual a diferença entre HD SATA e HD ATA? Veja detalhes dos discos rígidos Além disso, o novo padrão atingia maiores velocidades de transferências e abriu as portas para inovações, como o SSD (Solid State Drive). A tecnologia é dividida em três gerações e entenderemos a diferença entre elas.
Também a diferença entre o PATA e o SATA I pode ser percebida fisicamente. Na hora de utilizar não há tanta diferença já que o PATA chega no máximo a 133 MB/s enquanto o SATA I a 150 MB/s, mas ainda sim ela existe. Se verem algo errado podem me corrigir. Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Conhecer o hardware do computador é muito para fazer um upgrade. Se você está pensando em trocar de HD, deve primeiro saber se ele usa controlador ATA (IDE) ou Serial ATA (SATA). A diferença entre os dois pode ser visulamente notada: enquanto o conector IDE possui 40 pinos, o padrão SATA tem apenas 7.
Para cabos SATA, a Seagate recomenda o uso de cabos com comprimento inferior a 1 metro (39,37 polegadas). Para obter mais informações, consulte o documento ID: 182453 .
Quais os benefícios de brincadeiras antigas na vida das crianças?
O que muda no vale alimentação com novo decreto?
Quem foram os piores imperadores de Roma?
Como saber se está acima do peso ideal?
Quanto ganha um auxiliar de enfermagem em portugal?
Como diluir hipoclorito para fazer cloro?
Como ficou a prorrogação do Simples Nacional 2021?
O que fazer em lousã portugal?
O que são fosseis e qual sua importancia?