Na fase terminal, em que o paciente tem pouco tempo de vida, o tratamento paliativo se torna prioritário para garantir qualidade de vida, conforto e dignidade. A transição do cuidado com objetivo de cura para o cuidado com intenção paliativa é um processo contínuo, e sua dinâmica difere para cada paciente.
Uma pessoa com câncer provavelmente entende que você não compreende de fato o que ela está passando, assim como também não espera conselhos que não foram pedidos, muito menos uma enxurrada de mensagens motivacionais. Algumas vezes essas pessoas precisam apenas de alguém para ouvi-los.
O câncer em qualquer parte do corpo pode provocar sintomas genéricos como perda de mais de 6 kg sem fazer dieta, estar sempre muito cansado ou ter alguma dor que não passa. No entanto, para chegar ao diagnostico correto é preciso fazer uma série de exames para descartar outras hipóteses.
Você pode ler inúmeros livros e artigos sobre a doença, mas a verdade é que cada caso é um caso, afinal o câncer se comporta de maneira imprevisível, seja para melhor ou para pior. As pessoas que estão enfrentando um câncer não querem conversar apenas sobre a doença.
Lembre-se que a chance de cura para qualquer tipo de câncer é maior se este for detectado precocemente. Se você apresenta alguns dos sinais e sintomas que serão descritos abaixo, procure atendimento médico, não fique à espera de uma melhora espontânea com o passar do tempo.
Quem é o declarante na certidão de óbito?
O que quer dizer a palavra Shekinah?
Qual a cidade da Bahia que tem menos população?
Como tirar a crosta de gordura da panela?
Qual a diferença entre médico especialista e residente?
Quanto descontar do peso da roupa?
Qual jogador mais veloz do mundo?
Qual o melhor país para importar iPhone?
O que faz um Gerente de relacionamento Itaú?
O que é devolução de compra para industrialização?
Quem pode legislar sobre processo administrativo?
Pode tomar suco de laranja depois do almoço?
Qual a quantidade de docinhos para 50 pessoas?