Uma dica para analisar gráficos de funções injetoras é traçar retas paralelas ao eixo x, nossa (f). Se essas retas cortarem o eixo y (nossa imagem) em um único ponto, a função é injetora....A função (f) dita as diretrizes, como f(x)=2x dentro de classificações que mostraremos agora:
Para identificar se o gráfico é de uma função injetora ou não, basta checar se existem dois valores de x distintos que geram o mesmo correspondente em y, ou seja, verificar a validade da definição de função injetora.
Por exemplo, se temos uma função f : Z→Z definida por y = x +1 ela é sobrejetora, pois Im = Z. Função injetora: uma função é injetora se os elementos distintos do domínio tiverem imagens distintas. Por exemplo, dada a função f : A→B, tal que f(x) = 3x.
Dizemos que uma aplicação f: A → B é injetora (pode ser chamada de injetiva, biunívoca ou uma injeção) quando elementos distintos de A possuem imagens distintas em B, satisfazendo a condição: Lê-se: Para quaisquer x1, x2 pertencentes ao conjunto A onde f(x1) é diferente de f(x2), então x1 é diferente de x2.
Quais são os tipos de cegueira?
Para que servem os dentes de leite?
Quanto ganha um médico que atende pelo SUS?
A menstruação vem depois de quantos dias da ovulação?
Como se transmitem bactérias resistentes?
Como conservar cebolas por mais tempo?
Quantas palavras o ser humano fala por dia?
Quais as palavras mais usadas nas redes sociais?
Como deverá ser exercida a ampla defesa no processo penal?
Faz mal tomar 1 litro de água de uma vez?
Quais próximos lançamentos da Marvel?
Qual tipo de solo e permeável?
Qual é o verbo que liga o predicativo do sujeito?
O que é integridade fisica e moral?
Quanto tempo demora o cartao de saude europeu?