Para poder optar pelo Lucro Presumido, a empresa não pode ter um faturamento anual superior a 78 milhões. Já, para o Simples Nacional, a empresa não pode superar um faturamento bruto de 4,8 milhões anuais.
A grande diferença entre os regimes é que o Lucro Presumido é ideal para os corretores que não trabalham sozinhos e tenham faturamento maior que o limite apresentado pelo Simples Nacional, com o tributo calculado a partir da alíquota.
Pouca diferença de tributação Tanto no simples nacional ou lucro presumido, as alíquotas de impostos estarão na faixa dos 16%. ... A empresa vai pagar 16,33% de impostos no Lucro Presumido, isso dividido em cinco impostos, e considerando 5% de ISS, que é a alíquota máxima deste imposto.
No Lucro Presumido o Ganho de Capital será acrescido a base de cálculo do imposto e adicional, sendo recolhido ao final de cada trimestre, quando ocorre a apuração do IRPJ da CSLL, conforme art....
APURAÇÃO DO IRPJ | |
---|---|
Apuração do Imposto de Renda ( 16.000 + 5.000) | 21.000 |
Alíquota do IRPJ ...... ( 21.000 X 15% ) | 3.150,00 |
Fazer a consulta Simples Nacional e descobrir se a sua ou qualquer outra empresa adota esse regime é muito fácil. O primeiro passo é acessar o site oficial da Receita Federal, informar o CNPJ de sua empresa ou daquela que deseja obter informações e por fim clicar em consultar.
Atualmente, um corretor de imóveis pode chegar a pagar 27,5% de tributação sobre uma comissão. Se ele estiver recolhendo adequadamente suas taxas, o profissional deve ainda somar mais 20% referentes ao INSS, contribuição necessária para ter acesso à aposentadoria e outros serviços sociais.
Que impostos uma imobiliária paga?
Dependendo do número de colaboradores, por exemplo, o Lucro Presumido pode ser o mais vantajoso. Também é importante saber que não há direito ao crédito fiscal de IPI e ICMS, como ocorre em outros regimes tributários.
O que é Lucro Presumido? O Lucro Presumido também visa o cálculo de quanto uma empresa deve pagar de IRPJ, CSLL. Porém, isso é feito de forma mais simples que no Lucro Real. O cálculo desse regime tributário tem como base uma tabela fixa de presunção para tributação para o IRPJ e para a CSLL.
Quais os regimes tributários permitidos a uma EIRELI? O que define quanto uma EIRELI paga de imposto é o regime tributário, que pode ser escolhido de acordo com a atividade exercida, faturamento e outros critérios. Confira os três regimes disponíveis para esse tipo de empresa.
É uma opção interessante para empresas com lucros lineares, e pode se encaixar nas perspectivas de uma EIRELI. Quais são os impostos pagos pela EIRELI? A EIRELI pode se enquadrar nos regimes de tributação aplicáveis às pequenas e microempresas, sendo uma ME (Microempresa) ou EPP (Empresas de Pequeno Porte), por exemplo.
Este é o regime de tributação em que dois tributos em especial são levados em conta: o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e a Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL).
No caso, a receita bruta total representa o acumulado dos últimos 12 meses, sobre o qual é aplicado o desconto de cada faixa para chegar à alíquota efetiva. Agora que você sabe quanto uma EIRELI paga de imposto, precisa decidir qual o regime tributário mais vantajoso para o seu negócio.
Como tirar o nome de um vídeo?
Como saber se preciso dar um tempo no relacionamento?
Quanto tempo demora para acelerar o metabolismo?
Como saber se meu certificado é válido?
Como saber se um sistema está escalonado?
O que é um sócio investidor de uma empresa?
Como funciona o serviço de 0800?
Qual o princípio de funcionamento do ferro de solda?
Como funciona o jornal digital?
Como funciona um baile de debutante?
Qual a função do compressor de ar condicionado split?
Como funciona os grandes conglomerados financeiros?
Quanto dura um isqueiro maçarico?
Quais são as regras de um batizado?
O que faz um acelerador linear?