Ouça em voz altaPausarDor de dente prolongada, sensibilidade à alimentos quentes ou frios, dor pulsante, sensibilidade durante a mastigação e dor irradiada para outros dentes. Estes são os sinais de que você precisa de um tratamento de canal.
Ouça em voz altaPausarO tratamento de canal é necessário quando: - A cárie destrói o esmalte e a dentina atingindo a polpa do dente. Quando isso acontece, é comum que a área afetada fique inflamada ou infeccionada. O dente fica bem sensível e é quando o paciente começa a sentir muita dor.
Ouça em voz altaPausarEntão, um dente com canal tratado pode ter cárie ainda? Sim, com certeza pode! A maior diferença é que, neste caso, por não ter mais nervo, não haverá dor, o que também pode ser um problema, pois pode se passar despercebido. Portanto, o ideal é sempre manter sua visita periódica ao dentista.
Ouça em voz altaPausar"A lesão de cárie é caracterizada por mancha branca ou escura acompanhado, geralmente, por uma cavidade". Para identificar um dente sensível já é diferente. "A sensibilidade se dará, geralmente, na região próximo à gengiva, onde haverá a retração gengival ou um desgaste na superfície do dente, próximo à raiz".
O principal sintoma de cárie é a dor de dente, no entanto outros sinais e sintomas que podem surgir e serem indicativos de cárie são:
Ouça em voz altaPausar“O tratamento de canal é indicado quando a polpa está infeccionada ou morta, e isso ocorre principalmente nos casos em que a cárie é profunda, fraturas ou traumas.”
Ouça em voz altaPausarO tratamento para a cárie profunda, em geral, é o tratamento do canal, com a remoção da polpa do dente. Em estágios iniciais, a restauração do dente com aplicação de resina composta é o caminho mais indicado. O caso deve ser analisado de forma particular e de modo a obter um resultado mais adequado.
Abaixo está uma representação das fases da cárie. Clique para ampliar . O diagnóstico de cárie é feito por visualização e observação da textura da região com instrumentos. É fundamental observar uma série de características para guiar o tratamento.
Como se desenvolve a cárie? 1 Quando não é feita uma boa escovação após as refeições, restos de comida se acumulam nos dentes, servindo de alimento... 2 Quando encontram alimento na boca, as bactérias se duplicam desenfreadamente. A mistura de tais microorganismos com... More ...
Embora tenha fama de ser muito doloroso, esse procedimento é feito sob anestesia e não difere muito do tratamento de cáries mais superficiais. Os canais radiculares fazem a ligação da polpa com o osso da mandíbula, daí a necessidade de um processo de desinfecção minucioso.
Lá, a cárie se espalha rápido, pois ela é toda perfurada por pequenos tubos, que facilitam a ação bacteriana 7. Após esburacar a dentina, a cárie pode atingir a polpa, um conjunto de nervos e vasos sanguíneos, e gerar uma inflamação, quando a dor se torna mais intensa. A inflamação pode chegar até a raiz e formar um abscesso.
Quais as responsabilidades do empregador e do empregado com relação aos EPI?
Qual é a importância da Bacia de Campos?
É verdade que o maracujá dá sono?
Qual o valor da multa por atraso da declaração do MEI?
Como lidar com parentes controladores?
O que substitui a Maizena para engrossar?
Quais são as principais características do relevo submarino?
Quem é mais rico Gugu ou Silvio Santos?
O que não pode fazer no Instagram?
Qual é a velocidade de uma galáxia?
O que é gretamento e como ocorre?
Quantas pessoas existem com o nome Klaus?
Como foi a morte de Pierre Curie?
Qual é a moeda usada no Egito?