Caso seu vaso possua a caixa acoplada, o jeito mais fácil de identificar vazamentos é pelo som. Abra a caixa e preste atenção se consegue ouvir algum som sibilante. Se ouvi-lo, há com certeza um vazamento na caixa.
Desligue o registro que alimenta a descarga.
O primeiro passo é tirar a água com o copo e despejá-la no balde até a bacia ficar praticamente vazia. Depois espere 20 minutos, sem apertar o botão da descarga. Se o nível da água subir, há vazamento na válvula e é preciso trocá-la ou consertá-la. Outro teste é encher um balde com água e despejá-la no vaso sanitário.
Abra uma torneira alimentada diretamente pela rede da Sabesp (pode ser a do tanque) e espere a água parar de sair. Coloque imediatamente um copo cheio de água na boca da torneira. Caso haja sucção da água do copo pela torneira, é sinal que existe vazamento no cano alimentado diretamente pela rede.
Teste do vaso sanitário Jogue cinza de cigarro no vaso sanitário. Se a cinza ficar parada no fundo do vaso, não há vazamento. Se a cinza derreter ou desaparecer, é sinal de que há vazamento na válvula ou na caixa de descarga.
Tem como saber se a pessoa não te aceitou no Facebook?
Como eu faço para vender minhas moedas antigas?
Quais são os tipos de planos da Unimed?
Como rastrear o meu Cartão Carrefour?
Como instalar a versão 4.4 do Android?
Quem financia o programa Bolsa Família?
Quem são os meus antepassados?
O que é um amigo em comum no Facebook?
Como solicitar religação de energia Enel?
Como saber quem consultou meu CPF grátis?
Como pedir isenção do vestibular UFPR?
O que é preciso para pedir ligação de luz?
Como preencher endereço dos EUA?
O que é codificar e decodificar a escrita?
Qual a origem de pedir bênção?