Quando as bobinas apresentam defeito, o veículo pode engasgar regularmente no momento da partida e em altas velocidades. Além disso, ele também pode apresentar vibração quando está em ponto morto ou parado em um sinal ou cruzamento.
A bobina de ignição com defeito é um exemplo emblemático disso. Os sintomas mais comuns perceptíveis são: carro gastando além do normal, com falhas ou ruídos agudos e com desempenho abaixo do esperado – esse último motivo também pode ser por conta do combustível adulterado.
Já teve problemas com a bobina de ignição do seu veículo? Como fez para diagnosticar o problema? O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350.
Problemas na bobina de ignição podem atrapalhar o funcionamento do seu veículo, e o diagnóstico dos sintomas pode ajudar a direcionar o reparo. (Foto: PorscheBoost)
Efetuando um Teste de Centelha da Bobina de Ignição. Desligue o veículo e abra o capô. Assim como na maioria das manutenções veiculares, você deverá começar o teste com o veículo no Neutro (câmbio automático) ou aponto morto (câmbio mecânico) e com o motor desligado. Abra o capô para localizar a bobina de ignição.
Qual é o avião mais rápido do mundo velocidade?
Como criar um sumário passo a passo?
Qual o bairro mais feio de São Paulo?
Como transformar um PDF em CMYK?
Como fazer repelente natural com óleos essenciais?
O que combina com a cor lavanda?
O que é interdisciplinaridade no ensino fundamental?
Como fazer todos os códigos do GTA?
O que acontece se eu faltar a uma audiência judicial?
Quais são as doenças crônicas não transmissíveis de interesse em nutrição?
Qual o melhor material para isolamento térmico e acústico?