Redação
O narrador é em TERCEIRA PESSOA e ONISCIENTE, porque além das características físicas, conhece também aspectos psicológicos das personagens principais.
Identifica-se o narrador-personagem em um texto ao analisarem-se as formas nas quais se encontram os verbos. A conjugação dos verbos em um discurso de narrador-personagem é feita majoritariamente em primeira pessoa.
Autor é quem cria a história. Narrador é um ser do qual o autor se utiliza para nos contar a história. Entre o autor e o narrador há diferença, pois autor é quem cria a história e narrador é um ser do qual ele se utiliza para contá-la
A relação leitor/obra muitas vezes não existiria de maneira satisfatória se não fosse o diálogo íntimo entre narrador e leitor. Ótimos exemplos dialógicos entre narrador e leitor na literatura brasileira estão presentes nas produções de Clarice Lispector, Guimarães Rosa e Machado de Assis.
Porém, arquitetar as ações não é a única função do narrador, cabe a ele também ser a voz que permeia, inclusive ideologicamente, o enredo. Como classificado por Roland Barthes, o narrador é um “ser de papel” e em muitos casos é o protagonista da história.
Como ver saldo no Banco do Brasil?
Quais são os benefícios para ônibus de Rio de Janeiro para Petrópolis?
Quais são os seres vivos que realizam a quimiossíntese?
Como gravar arquivo ISO em pen drive?
Como fechar o Excel automaticamente?
Como guardar dinheiro de papel em cofre?
Qual a causa da morte de felicite Tomlinson?
Como conservar jenipapo na geladeira?
São exemplos de grupos sociais?
Como saber se a kombucha está boa?
Quanto tempo dura o creme de leite depois de aberto?
Pode guardar o fermento biológico seco na geladeira?
Como guardar carros roubados no GTA 5 Online?
Como fermentar a cana para fazer cachaça?
Qual o valor da passagem de ônibus para Foz do Iguaçu?