O cálculo básico para se descobrir se o álcool é vantajoso ou não em relação à gasolina é simples. Basta dividir o preço do litro do etanol pelo da gasolina. Se o resultado for inferior a 0,7, o derivado da cana-de-açúcar é o melhor para abastecer. Se for maior que 0,7, então a gasolina é melhor.
Veja, passo a passo, como fazer o cálculo para saber qual combustível é mais vantajoso: Divida o desempenho do etanol pelo desempenho da gasolina (se seu carro faz 7,3 km/litro com etanol e 10 km/l com gasolina, você deve dividir 7,3 por 10, que é igual a 0,73 ou 73%.
A regra a ser levada em conta é bem simples: para ser vantajoso, o álcool deve equivaler a 70% ou menos do preço da gasolina. Então, basta multiplicar o preço da gasolina por 0,7 e comparar o resultado com o valor do etanol.
A regra para saber se vale a pena abastecer com etanol é simples, segundo o consultor na área de petróleo e gás, Bruno Iughetti. Ele afirmou que o consumidor só precisa saber se o valor de revenda do etanol está abaixo de 70% do preço cobrado pelo litro da gasolina. Se estiver, ele recomenda a escolha do álcool.
Na hora de abastecer, o preço do etanol (valor por litro) deve ser dividido pelo da gasolina. Caso o resultado seja menor ou igual a 0,70 (ou seja, 70%), o etanol é mais vantajoso; se for superior, a gasolina está valendo mais a pena.
Mas, será que gasolina e etanol se misturam? Sim, os dois combustíveis se misturam. Eles formam a chamada mistura homogênea, já que são substâncias apolares. ... Como de sua fórmula química C2H5OH, a parte C2H5 é apolar, ela acaba interagindo com as moléculas apolares da gasolina, que é essencialmente desse tipo.
Desde a chegada do primeiro motor flex, em março de 2003, muitas dúvidas começaram a surgir na cabeça dos motoristas sobre os combustíveis. Mesmo hoje, 16 anos depois, ainda é comum ouvir mitos e inverdades sobre álcool ou gasolina. Na hora de abastecer, por exemplo, quando escolher etanol e quando optar pela gasolina?
Veja, passo a passo, como calcular qual combustível é mais vantajoso: Divida o desempenho do etanol pelo desempenho da gasolina (se seu carro faz 7,3 km/litro com etanol e 10 km/l com gasolina, você deve dividir 7,3 por 10, que é igual a 0,73 ou 73%.
O cálculo de consumo de cada carro estava atrelado apenas ao preço de cada combustível. Porém, quando a tecnologia flex uniu os dois, o consumidor passou a ter que viver com a matemática na cabeça – claro, para aqueles que levam a vida na ponta do lápis – para calcular mentalmente até, quando cada combustível é vantajoso em seu automóvel.
Quando temos um motor flex, para chegarmos à escolha do combustível ideal devemos levar algumas questões em consideração. Especialistas afirmam que existe uma diferença média em veículos comuns de 30% de gasto maior do etanol em relação ao que é consumido de gasolina. Isso, contudo, deve mudar com a chegada da nova gasolina aos postos do país.
Como saber minha conta e agência Caixa?
Quais são os graus de dependência do idoso?
Quanto à autonomia pedagógica caberá à escola?
Qual o valor do cal para pintura?
Quais são os riscos da depressão?
Como Converter PDF para Kindle 2021?
Quando ocorre a função emotiva ou expressiva cite exemplo?
Quais são as excludentes de responsabilidade pelo fato do produto?
Quando volta os processos trabalhista?
Quais os tecidos que podem ser sublimados?
Como fazer um sorteio de brindes?
É possível pagar INSS adiantado?
O que é remoso para quem fez cirurgia?
Para que serve o estudo de coorte?
Onde passar óleo de lavanda para dormir?
Para que é indicado o colostro?