O percentil do bebê é obtido a partir da comparação da medida do perímetro do crânio, do comprimento e do peso de um número de bebês.
A importância está em podermos comparar (quando necessário) um peso fetal estimado ou ao nascer com uma população de referência compatível e credível. Existem centenas de referências deste tipo no mundo inteiro, que diferem substancialmente entre elas, e, sobretudo, dos dados nacionais. Para que servem?
Há uma série de cálculos e tabelas para determinar o percentil do bebê. As duas avaliações mais utilizadas são as da Fundação Faustino Orbegozo Eizaguirre e a da Organização Mundial da Saúde (OMS). Esse última se concentra em dados adquiridos de crianças da maioria dos países do mundo.
O peso do bebê é classificado por percentis, sendo o percentil 50 o mais comum, o percentil 10 o limite inferior do normal e o percentil 90 o limite superior do normal. É quando o bebê está muito abaixo do tamanho e peso que é esperado que ele tenha.
Mas isso nos auxilia a identificar se o bebê está dentro do percentil esperado, ou se está acima (bebê gig) ou abaixo (bebê pig). O peso do bebê é classificado por percentis, sendo o percentil 50 o mais comum, o percentil 10 o limite inferior do normal e o percentil 90 o limite superior do normal.
O que é um ângulo de inclinação?
Em que cidade fica a fazenda Talismã?
Como fica a pele com a rubéola?
Quem deve fazer mapas de fluxo de valores?
Como é feito o cálculo da indenização da MP 936?
Qual a diferença entre Tonoscopia e pressão de vapor?
Em que ano a Rússia deixou de ser comunista?
O que faremos ou o que faremos?
Qual vitamina que faz o cabelo crescer mais rápido?
Como se classificam os contratos?
Quais órgãos possuem musculatura lisa?
O que se trabalhar no maternal?
É perigoso calcificação na mama?
Como resolver equações é inequações exponenciais?