Como saber o número do Bilhete Único com o RG ou CPF É possível descobrir o número do Bilhete Único usando o RG e CPF inserindo seus dados no site oficial da SPTrans. Para acessar, use a senha já utilizada no site da SPTrans ou crie uma nova. Acesse aqui o site da SPTrans para descobrir o número do Bilhete Único.
Em cartões cadastrados, os dígitos do seu Bilhete Único ficam na frente, abaixo do número do seu documento e ao lado da sua foto. Uma informação importante: Nem todos esses números identificam você, alguns número indicam o tipo de cartão.
Você pode encontrar essa informação nos relatórios do pedido da sua empresa. Em algumas operadoras o número do cartão está preenchido com o CPF, que funciona como o código de reconhecimento do colaborador na operadora.
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
A partir de 1º de setembro de 2021, os cartões do Bilhete Único sem cadastro (que não possuem um CPF associado) deixarão de ser aceitos. “O passageiro terá que fazer um Bilhete Único personalizado, com nome impresso.
Atualmente, a consulta de saldo e recarga do Bilhete Único pode ser feita nos postos de atendimento da SPTrans, terminais de consultas e pelo aplicativo de recarga. O aplicativo “Ponto Certo” permite que o celular seja um posto portátil, se juntado a uma rede de 10 mil pontos de recarga disponíveis aos usuários.
Outro jeito de ver o saldo do cartão é usando o aplicativo "Ponto Certo", caso seu celular seja Android e compatível com a tecnologia NFC. Lá, você informa seu CPF e e-mail para se identificar e aí é só aproximar o Bilhete Único na parte de trás de seu celular e esperar a leitura do cartão.
Para saber se seu cartão já está associado a um CPF , consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.
Em São Paulo e no Rio de Janeiro, as prestadoras de transporte já estão atentas a isso e permitem a consulta online do bilhete único. Confira: Se você usa os serviços da Riocard e deseja consultar CPF, acesse o portal de Consulta de Cartão de Bilhete Único por CPF e verifique sua situação.
Os outros nove dígitos que aparecem depois desses é que são os números do seu Bilhete Único. Quando essa informação for solicitada por algum aplicativo de recarga, lebre-se de que não é necessário digitar os primeiros números, que ficam separados do resto.
A maioria das cidades oferece diversas modalidades de bilhete único. Em São Paulo, por exemplo, pode-se ter no bilhete único créditos mensais, de estudante, vale-transporte (associado a uma empresa) e comum [2]. Veja como se cadastrar no SPTrans e obter o bilhete único.
Para outras localidades que não sejam Rio de Janeiro ou São Paulo, busque por "consultar saldo bilhete único + nome da cidade" no seu navegador e veja se o serviço já se encontra disponível. Dica: caso você esteja sem saldo, confira nosso artigo sobre como carregar bilhete único pelo celular.
Qual o antônimo de desanimados?
Quais são os 7 princípios da qualidade estabelecidos na ISO 9000 2015?
Quais aspectos você levaria em consideração na avaliação inicial da vítima?
Quanto tempo dura uma perícia de insalubridade?
Como fazer um fórum acadêmico?
Porque o iPhone é mais seguro?
O que comer antes de ir para o treino funcional?
Quais os tipos de vidros de segurança?
Quais os cuidados de enfermagem no pré-operatório?
Quais são os 8 pronomes sujeitos em inglês?