Oração a Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento Eu Te adoro, ó Cristo, Deus no Santo Altar. Em Teu Sacramento vivo a palpitar! Dou-Te partilha, vida e coração, pois de amor me inflamo na contemplação! Tato e vista falham, bem como o sabor; só por meu ouvido tem a fé vigor.
Inicie sempre a sua adoração com uma postura de respeito e submissão(se possível de joelhos), procurando ouvir Jesus lhe dizendo: “Não é preciso, meu filho, saber muito para me agradar, basta-me amar fervorosamente. Fala-me, pois de uma coisa simples, assim como falarias com o mais íntimo dos amigos.”
Ao tomar o sacramento e frequentar o templo com reverência, lembramo-nos do Pai Celestial e O adoramos, expressando também nossa gratidão por Seu Filho, Jesus Cristo. Além das demonstrações claras de adoração, devemos ter uma atitude semelhante em todos os lugares e em tudo o que fizermos.
Adorar a Deus é reconhecer, com respeito e submissão absoluta, o 'nada da criatura', que só por Deus existe. Adorar a Deus é, como Maria no 'Magnificat', louvá-Lo, exaltá-Lo e humilhar-se, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas e que o seu Nome é santo.
A ORAÇÃO DE ADORAÇÃO é a primeira ênfase das sete prioridades de nossa vida de oração. É o ápice da verticalidade. É a principal porque prioriza a nossa convivência e comunhão com nosso Criador, com o nosso Salvador, e com o nosso Guia e Consolador.
Ouve, Senhor, e tem piedade de mim, Senhor; sê o meu auxílio. Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria. Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre."
Uso no rito latino da Igreja Católica Um objeto é tido como tão sagrado que o oficiante somente pode tocá-lo com o intermédio de um tecido, no caso, o umeral. O véu umeral é da cor litúrgica da festa do dia em que ele é usado, sendo branco ou dourado.
Significado de Santíssimo substantivo masculino A hóstia consagrada que, durante a missa, é oferecida aos fiéis na comunhão; o sacramento da Eucaristia.
A adoração ao Santíssimo Sacramento é um momento de graças. Nós, católicos, cremos firmemente naquilo que Jesus disse em João cap. 6: “O pão que eu darei é a minha própria carne”. Não precisamos de nenhum milagre eucarístico para acreditar nisto. Não é simbolismo, não teatro, é PRESENÇA REAL. Lanciano é para os incrédulos.
A Igreja diz, através do Catecismo, que a adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar ao Senhor é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e Salvador, o Senhor e o Dono de tudo que existe, o amor infinito e misericordioso. A adoração ao Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo.
– A Eucaristia estimula à conversão, purifica e reaviva o coração. A adoração nos impulsiona à celebração da Missa Dominical.
No momento em que estamos diante do Santíssimo, Jesus está diante de nós. Existem inúmeras formas para adorar o Senhor: a adoração pode ser realizada na presença de Jesus na Eucaristia, em igreja ou em tabernáculo de capela. Ou pode ser feita diante da Eucaristia exposta no altar, por exemplo, em um ostensório.
Qual a diferença entre ouvir e escutar na Bíblia?
Como limpar e energizar quartzo verde?
Qual juros pode ser cobrado por lei?
Qual é o sinônimo da palavra muito?
O que fazer para desinchar depois da lipo?
Quanto tempo posso ficar nos EUA com visto B1 B2?
Quais os 3 tipos de cortes anatômicos?
Qual o tempo de repouso de uma lipoaspiração?
O que gravar para o canal do YouTube?
Quais são os movimentos angulares?
Quantas gerações tem o processador i7?
Quando foi escrita a Carta de Ottawa?
Quantos litros tem o tanque de gasolina da Honda Titan KS 2002?
Como configurar a qualidade do vídeo no YouTube?